Frio mais intenso do ano chega no Brasil e a mínima para Sorocaba é de 6°C no sábado

Quem está gostando do clima quente desse inverno, é bom se preparar para a mudança radical da temperatura.

Segundo a previsão do tempo para os próximos dias, o mês de julho começa sua primeira semana mostrando a força do frio, isso mesmo, sábado os termômetros deverão marcar 6º graus em Sorocaba.

Segundo informações do Climatempo, a queda da temperatura no Brasil será sentida primeiro no sul do país, mas vai se estender rapidamente para o Sudeste, alterando o clima do inverno que foi praticamente todo o mês de junho, para dar lugar ao frio intenso.

Do Sudeste a massa polar seguirá para a região Centro-Oeste, mas também fará muito frio até na Bahia.

A recomendação é para s éter mais atenção à saúde das pessoas idosas e crianças. Mantenha as crianças agasalhadas, porém observando as peças que não provoque alergias, por isso é indicado na roupa que fica em contato com a pele, usar blusa de malha ou algodão.

A cabeça perde a temperatura com facilidade, a solução é usar gorro para manter o calor. As extremidades, pés e mãos, igualmente devem ser agasalhados, mesmo dentro e casa, se estiver muito frio, não espere os pés gelar, use meia, uma solução muito divertida para as crianças são as pantufas.

No Estado de São Paulo, é preciso ter muito cuidado com a fase de transição da temperatura, é quando os ventos fortes e raios começam a acontecer antecipando as chuvas que, em seguida deve cair em toda a região.

Nos dias 3 e 4, a mudança deve acontecer e a temperatura passando para a mínima esperada de 3º graus. O feriado estadual para quem quiser aproveitar deve ficar um pouco mais confortável, pois a mínima prevista é de 11º graus e máxima de 15º.

%d blogueiros gostam disto: