07/03/2021

EM SOROCABA: Santa Casa assumirá gestão da UPH Zona Leste

2 min read

Administração comandada pelo padre Flávio prevê a economia de R$ 3 mi ao ano aos cofres públicos

A Irmandade da Santa Casa de Sorocaba, por meio de seu gestor, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, deve assumir a gestão da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, conforme sinalizou a Prefeitura de Sorocaba e foi anunciado na sessão desta terça-feira (16) do Legislativo.

“Trata-se de uma importante vitória para a população que depende de atendimentos feitos por essa unidade pública de saúde. A UPH da Zona Leste já era bem-vista por aqueles que passam por atendimento devido à boa qualidade dos serviços. Esperamos que, com essa parceria firmada, a população continue recebendo o atendimento digno e humano que merece em momentos de vulnerabilidade da saúde”, diz o vereador Hudson Pessini.

Para gerir a UPH Zona Leste, a Irmandade fez uma proposta de valor abaixo do que é pago ao Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), que hoje é responsável pela administração da unidade, representando uma economia de até R$ 3 milhões ao ano aos cofres públicos, se comparado com o valor que a Secretaria da Saúde paga ao BOS. As quarteirizações de serviços também deixarão de existir, já que a Santa Casa já possui estrutura para atender a população.

A parceria da prefeitura com o BOS termina em maio e a preocupação do padre Flávio era assumir a estrutura em vésperas de término de contrato. Em entrevista recente cedida à imprensa local, o gestor também pontuou que, caso os funcionários que trabalham neste momento na UPH sejam bons, a Irmandade terá interesse em manter os empregos. Ainda, a intenção é colocar estudantes de medicina para trabalhar no local.

Para firmar por definitivo o convênio entre a Irmandade e a prefeitura, é necessária a aprovação da Câmara de Vereadores para que as atividades na UPH se iniciem.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.