Em apenas 48 horas Sorocaba registra mais 7 pacientes curados da Covid-19

Em apenas 48 horas, Sorocaba passou de 31 para 38, no número de pacientes curados da Covid-19 no município

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou um novo óbito confirmado com o novo coronavírus nesta quinta-feira (16). Trata-se de uma mulher de 85 anos com hipertensão e que estava internada desde o dia 10 de abril. O total de óbitos na cidade com confirmação da doença chegou a oito.

Também nesta quinta-feira a cidade de Sorocaba contabilizou mais seis novos confirmados da Covid-19. Com isso já são 58 casos confirmados na cidade. Deste total, 12 estão internados (oito em UTI) e 38 já se encontram recuperados.

Os casos suspeitos diminuíram nesta quarta-feira por conta da quantidade de exames que deram negativo para a doença. A cidade passou de 303 para 295 pessoas que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 39 estão internados em hospitais da cidade, sendo cinco em UTI. Os óbitos em investigação já somam 11. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 210.

No Brasil, já são mais de 14 mil pacientes curados da covid-19, segundo o ministério da saúde.

O segundo-tenente Ermando Piveta, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), 99 anos, recebeu alta nesta 3ª feira. Ele saiu sob aplausos da equipe médica depois de passar 8 dias no Hospital das Forças Armadas de Brasília