Defesa Civil emite alerta para chuva forte para os próximos dias em Sorocaba

Estimativa do órgão é de que chova na região de Sorocaba entre 90 e 110 milímetros

Um novo alerta meteorológico foi emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e vale a partir desta terça-feira (4) a sexta-feira (7). De acordo com o órgão o volume estimado para a região de Sorocaba está entre 90 e 110 milímetros.

Há previsão ainda de atividade elétrica e rajadas de ventos fortes, além de queda de granizo em pontos isolados. As regiões mais afetadas, além de Araraquara, serão Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Campinas, Itapeva, Sorocaba, Registro, Baixada Santista, São José dos Campos e Região Metropolitana de São Paulo.

Por causa deste cenário meteorológico, a Defesa Civil orienta para que as pessoas fiquem atentas a qualquer sinal de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento.

O órgão orienta ainda para que nunca atravesse vias alagadas ou enfrente enxurradas e se morar próximo a encostas, a qualquer sinal de movimentação do solo, saia imediatamente e acione a Defesa Civil.