06/03/2021

Auxiliares de enfermagem são afastadas por suspeita de coronavírus em Sorocaba

1 min read
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA: Enfermeiros chorando na Itália / FOTO: UOL

Duas auxiliares de enfermagem foram afastadas em Sorocaba por suspeita de estarem contaminadas com o Covid-19

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Sorocaba, divulgou uma nota onde diz que duas auxiliares de enfermagem foram afastatadas por serem casos suspeitos de coronavírus. Uma das auxiliares de enfermagem tem tios que recentemente estiveram em Dubai e ela apresentou os sintomas do Covid-19, já outra auxiliar de enfermagem foi afastada por que teve contato com ela.

Segundo a nota da AME, as duas colaboradoras aguardam os resultados dos exames que foram feitos na UPA do Éden e na UPH da Zona Oeste. Ainda segundo a nota, elas foram afastatadas por 15 dias do trabalho e a AME está tomando todas medidas recomendadas pela a OMS para prevenção da disseminação do Covid-19.

Casos em Sorocaba

Sorocaba está com 98 casos suspeitos de coronavírus / COVID-19 segundo a Prefeitura Municipal. Tratam-se de moradores de Sorocaba. O primeiro caso suspeito foi registrado no dia 26 de fevereiro.

Até o momento, além dessas suspeitas, 13 notificações foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), órgão estadual responsável pelos exames da doença. Ainda não há previsão do resultado, mas, assim que esteja concluído, será divulgado a toda imprensa. Vale ressaltar que os suspeitos estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica, até o resultado dos exames.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.