Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Neo Química Arena: estádio ganha novo nome no aniversário de 110 anos do Timão

Neo Química Arena: estádio do Corinthians ganha naming rights por 20 anos; no dia em que o Timão comemora seus 110 anos

Neo Química Arena é o novo e definitivo nome da Arena Corinthians, conforme apurado pela reportagem do UOL. O anúncio oficial está previsto para as primeiras horas de terça-feira, 1º de setembro, data de aniversário do clube. O grupo farmacêutico Hypera Pharma adquiriu os naming rights por R$ 300 milhões, em contrato de cerca de 20 anos.

A compra já havia sido antecipada pelo UOL Esporte, na última semana. Oficialmente, o nome foi anunciado em uma live do clube que aconteceu na virada de 31 de agosto para o dia 1º de setembro, nas comemorações dos 110 anos de história do Corinthians.

View this post on Instagram

Continue lendo após o anúncio

A post shared by Jackson Freitas (@ojacksonfreitas)

O UOL Esporte já havia apurado que todo o dinheiro recebido pelos naming rights será destinado para abater a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal por conta da construção do estádio. Internamente, o Corinthians veicula que a dívida é de R$ 530 milhões.

“A Neo Química está presente em todo Brasil e, com medicamentos de qualidade, oferece saúde a todos os brasileiros. Onde há esporte, há saúde, e a parceria de longo prazo com o Corinthians vai nos aproximar ainda mais de nossos consumidores”, diz a diretora geral da marca, Ana Biguilin, em nota.

Continue lendo após o anúncio

“Estamos felizes em concretizar esta parceria num momento tão marcante para o clube e seus torcedores, que é a comemoração dos 110 anos do Corinthians”- Ana Biquilin, diretora geral da Neo Química

Nunca?

Em 23 de agosto, o presidente do clube, Andrés Sanchez, declarou no Twitter que a marca detentora dos naming rights “nunca esteve” na camisa do Corinthians.

No entanto, a Neo Química estampou o uniforme corintiano como patrocinadora master em momentos de relevância para a história do clube: em 2010, ano do centenário, e em 2011, na conquista do Campeonato Brasileiro. A parceria foi encerrada no início de 2012.

Continue lendo após o anúncio

O anúncio põe fim a uma novela que já dura seis anos, desde a inauguração da arena, em maio de 2014, às vésperas da Copa do Mundo.

Erguido na Zona Leste de São Paulo, o estádio foi o palco do jogo de abertura do Mundial e da semifinal entre Argentina e Holanda.

O meia-atacante Giovanni Augusto, então jogador do Figueirense, foi o autor do primeiro gol de sua história.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio