Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Natal Iluminando do Céu Sagrado em Sorocaba começa no dia 24 de novembro

Natal Iluminado em “Era um vez … Outra Vez” …

A 15ª edição do Natal Iluminado do CEU SAGRADO começa dia 24 de Novembro com um espetáculo de luz, música, magia e encantamento.

“Era uma vez… Outra vez” … É um conto de fadas de Natal.

Continue lendo após o anúncio

São 4,5 milhões de luzes, numa área de 20 mil metros quadrados e uma decoração natalina que irá encantar os visitantes.

A abertura do Natal Iluminado será, dia 24/11, às 19h com a participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba, sob a regência do maestro Vitor Canassa. Segundo o maestro, cerca de 80 músicos irão se apresentar na cerimônia de inauguração e o repertório terá músicas clássicas, contemporâneas e populares.

“Era uma vez… Outra vez” …

Neste ano o tema do natal Iluminado será um grande conto de fadas com a presença dos principais personagens infantis. Reis, rainhas, bruxas, princesas, fadas e duendes irão encantar crianças e adultos.

Continue lendo após o anúncio

Segundo os organizadores, a casa do Papai Noel será o cenário para os personagens e a floresta iluminada reunirá os convidados mais ilustres: as famílias!

Os organizadores fazem um convite à população: que as crianças venham fantasiadas de personagens dos contos de fadas, como príncipes, princesas ou seres encantados da floresta como fadas e duendes para fazerem parte dessa história mágica do Natal, no reino da floresta iluminada.

O Natal iluminado

O Natal Iluminado do CEU SAGRADO chega aos 15 anos de existência. O evento começou pequeninho, com uma iluminação caseira só para os frequentadores da igreja e hoje faz parte do roteiro turístico das programações Natalinas de Sorocaba.

Continue lendo após o anúncio

Para o líder espiritual e presidente do Céu Sagrado, Luciano Dini, é uma imensa alegria realizar esse evento, pois ele é a prova de que o espírito de Natal é verdadeiro e está mais vivo do que nunca, só que é necessário para que ele possa resplandecer de uma forma magnífica, que a gente ilumine também nossos corações. Para Dini, o Natal Iluminado é um incentivo para que não percamos a esperança e que celebremos o nascimento do nosso mestre Jesus que tantas lições deixou para a humanidade.

O que também motiva o presidente do Céu Sagrado é saber que as famílias de Sorocaba e também da região encontram um lugar para compartilharem momentos de alegria, sonhos, amor e união, sentimentos que fortalecem ainda mais os laços familiares. Além disso, tem as doações de alimentos que simbolizam a caridade e o amor ao próximo. São quase 10 mil pessoas por noite visitando o local, se cada uma trouxer 1 quilo de alimento, será possível abastecer por meses as entidades, afirma Luciano.

A Iluminação

Esse ano serão 4.5 milhões de lâmpadas e muitas surpresas. Trabalho árduo que começa meses antes e conta com a ajuda de muitos voluntários. No lago serão 240 árvores de Natal iluminadas além de um trenó com o Papai Noel. O Cristo, com 10 metros de altura, que marcou o evento no passado, estará dessa vez, recebendo os visitantes e abençoando quem chega.

Continue lendo após o anúncio

O local terá ainda o presépio, que retrata a simplicidade do nascimento do menino Jesus, a árvore de Natal, com 13 metros de altura, a casa do Papai Noel, fadas, duendes e outros personagens dos contos de fadas.

Para Luciano Dini, difícil não é acender milhões de luzinhas. Desafio mesmo, é acender a luz no coração do homem. O Natal Iluminado tem como propósito fazer brilhar essa luz!

O evento

O Natal Iluminado começa dia 24 de novembro e segue até 05 de janeiro de 2020, das 20h às 22h. Apenas na inauguração será aberto às 19h.

Continue lendo após o anúncio

Não abrirá nos dias 24/12 e 31/12 e em dias de chuva.

A entrada é 1 kg de alimento não perecível por pessoa ou 1 litro de leite, exceto sal e açúcar. Crianças até 12 anos não precisam doar.

Ano passado foram arrecadadas cerca de 60 toneladas de alimentos que foram entregues para 46 entidades assistências de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, APAE, Vila dos velhinhos, Lar Escola Monteiro Lobato entre outras.

O Natal Iluminado recebe visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo e muitas excursões vem visitar o evento como roteiro turístico.

Continue lendo após o anúncio

É importante lembrar que o CEU SAGRADO tem acessibilidade para cadeirantes e funciona de acordo com as normas de segurança.

No local não é permitido o consumo de bebidas alcóolicas e cigarro.

Durante o evento serão vendidos salgados, doces e refrigerantes. Toda renda será revertida para a manutenção do evento que não possui nenhum patrocínio.

O CEU SAGRADO fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805 – Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP, 18087-190

Continue lendo após o anúncio

Outras informações pelo site www.nataliluminado.ceusagrado.com.br e pela página www.facebook.com/ceusagrado

Sobre o Céu Sagrado

O Céu Sagrado é uma igreja da linha do SANTO DAIME, fundada por Fernando Dini Neto e sua esposa Cecília Dini, em 1997. Após o falecimento do Padrinho Fernando, em 22/04/2012 e da Madrinha Cecília em 07/07/2012, quem comanda o CEU SAGRADO é o irmão caçula da família Dini, Luciano Dini, que sempre esteve ao lado de Fernando e Cecília desde a fundação da igreja juntamente com suas irmãs, Sônia, Heloísa Dini e a filha dos fundadores, Juliana Dini.

O Céu sagrado possui trabalhos sociais durante o ano todo.

Continue lendo após o anúncio

Por seu trabalho de auxílio a pessoas com histórico de dependência química, alcoolismo e depressão, em 17 de outubro de 2014, Luciano Dini foi condecorado Comendador pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e em 12 de abril de 2016 foi reconhecido como Cidadão Emérito pelo Legislativo da cidade de Sorocaba.

Além disso, a igreja tem a entrega de presentes e lanches no dia das crianças. Evento realizado para cerca de 200 crianças carentes de Sorocaba, previamente cadastradas.

Outro evento importante para o CEU SAGRADO, é o NATAL MÁGICO. Festa para as crianças, com direito a parque de diversão, lanche e entrega de presentes, feita pelo Papai Noel. Essa festa tem duas edições. Uma em Juquiá, cidade do vale do Ribeira, região mais pobre do estado de SP e a outra em Sorocaba. Previsão de 200 crianças para esse ano.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio