Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Mulher que abandonou cão deficiente por duas vezes é identificada pela polícia

Cão deficiente abandonado duas vezes aguarda por um novo lar

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência online. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

A história que chocou o Estado ainda aguarda um desfecho feliz. O cão que foi abandonado duas vezes na quinta-feira (02) em São Leopoldo está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Proteção Animal (SEMPA), recebendo cuidados e aguardando um novo lar.

No canil municipal ganhou até um nome: Timtim. O animal não tem raça definida e possui deficiência nas duas patas dianteiras. Na manhã de ontem, o casal que o abandonou chegou a procurar a SEMPA para reaver o animal, porém teve o pedido negado. O secretário Anderson Ribeiro, inclusive, frisou que Timtim não voltará para os antigos donos ou qualquer amigo ou familiar que tenha ligação com o casal.

Continue lendo após o anúncio

FLAGRANTE: mulher abandona cão deficiente após briga de casal
A Prefeitura de São Leopoldo postou em sua rede social Facebook uma foto de Timtim, narrando a história do abandono e disponibilizando o animal para adoção.

A publicação já tem mais de 3.200 compartilhamentos e 1.300 comentários. A chance de Timtim receber o carinho de uma nova família e muito grande e nos próximos dias certamente terá novidades.

O abandono

O cãozinho foi abandonado duas vezes no mesmo dia por um casal. Na manhã de quinta-feira (02), uma mulher deixou o animal em frente a uma empresa de ônibus, no bairro Cristo Rei em São Leopoldo. Em seguida, um mecânico que trabalha na empresa se dirigiu ao SEMPA, dirigindo o veículo da empresa, e deixou o animal no local, alegando que havia encontrado em frente ao seu trabalho.

Continue lendo após o anúncio

O SEMPA divulgou imagens do cão em redes social e chegaram a informação, através de internautas que responderam a postagem, que o cachorro pertencia a um mecânico que trabalhava em uma empresa de ônibus. Se descobriu então que o homem que deixou o cachorro na SEMPA era o verdadeiro dono.

Os agentes procuraram a empresa e não encontraram o funcionário, porém conseguiram seu endereço e no local encontraram a mulher que abandonara o cão inicialmente. Ela alegou que o funcionário era seu companheiro e que eles estavam brigados.

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência online. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio