Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Mulher, não depende de homem

“Mulher, estude, trabalhe, dirija (e se não puder, não espere pelo companheiro), saia, dance, crie seu filho sozinha, viva, troquem lâmpada, aprenda a trocar pneu.”

Fui criada por mãe solteira, então desde cedo fui ensinada a ser uma mulher independente, a minha mãe nunca dependeu de ninguém para me criar, e quem trabalha Deus ajuda. Quando ela descobriu que tava grávida de mim, ainda morava na casa dos pais, e na época trabalhava em outra cidade, ela voltou para casa pois estava meio perdida na época. Meu pai como vários outros fez o papel de homem machista e irresponsável, dessa forma a minha mãe decidiu me criar sozinha.

CLARO POR TER RECEBIDO APOIO DE MINHA AVÓ (UM DOS AMORES DA MINHA VIDA) TÍNHAMOS ONDE MORAR.

Continue lendo após o anúncio

Logo que eu nasci ela conseguiu passar num concurso e conseguiu um emprego efetivo, onde ela conseguiu juntar dinheiro construir nossa casinha,e me criar com todo amor e tudo melhor que poderia me oferecer. Minha mãe mais uma vez mostrou para a sociedade que ser mãe solteira não significar ser incapaz, ela é uma mulher independente e mesmo às vezes não falando eu a admiro muito por isso.

Fui criada para ter minha independência, incentivada a estudar e poder ter uma vida melhor, e também ensinada a não virar escrava de homem. Claro que fui mimada, mas isso não me fez menos independente do que sou hoje. Nunca me assumi feminista e não me considero assim, porém sempre apoiei a luta pelo direitos das mulheres que infelizmente ainda não conseguimos grande parte deles.

Sei que existe pai dedicado, mas vemos muitas histórias parecidas com a da minha mãe, e eu posso te dizer: ser mãe solteira não é vergonha, vergonhoso é achar que mulher deve depender de homem.

CONTEI ISSO PARA VOCÊS, PARA QUE AS MULHERES SE IMPONHAM.

Continue lendo após o anúncio

Não sou feminista, mas sei dos direitos de nós mulheres, e sei também que devemos adquirir a nossa independência, seja ela financeira, amorosa, ou qualquer outro tipo. Seja feminista ou não nós mulheres merecemos respeito e igualdade.

Vejo mulheres que são independentes profissionalmente, mas tem que depender do marido para buscá-la no trabalho, porque não sabem dirigir ou porque não tem um carro(muitas vezes esperam a boa vontade do cara para realizar suas atividades). Mulheres que precisam trocar uma lâmpada, mas tem que esperar o homem chegar em casa e aguardar a boa vontade do fulano para poder trocar.

Vejo mulheres dependendo de homem para ser feliz, e isso é o mais triste. Mulher, não depende de homem.

A SUA FELICIDADE NÃO ESTÁ LIGADA A ELE, PENSE NISSO.

Continue lendo após o anúncio

Mulher, estude, trabalhe, dirija (e se não puder, não espere pelo companheiro), saia, dance, crie seu filho sozinha, viva, troquem lâmpada, aprenda a trocar pneu. Mulher, não depende de homem. Mulher só depende dela mesma.

FONTE: MULHER CONTEMPORÂNEA

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio