Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Mulher é abandonada na rua pelo marido após ter sintomas típicos de covid-19

Ela foi levada para a calçada pelo marido por pressão dos vizinhos com medo de contágio

FONTE: CATRACA LIVRE: Uma mulher, de 35 anos, foi abandonada na rua depois após ter sintomas típicos de quem contrai o novo coronavírus. O caso aconteceu no último sábado, na Bolívia, de acordo com informações obtidas pelo jornal ‘El Deber’ e gerou revolta nos moradores da região.

Mulher é abandonada na rua após ter sintomas típicos de coronavírus
A publicação boliviana não divulgou o nome da vítima do abandono. De acordo com o jornal, ela foi levada para a calçada pelo marido por pressão dos vizinhos, depois que ela apresentou os sintomas comuns para a covid-19, para evitar um possível contágio.

As imagens da mulher sentada em uma poltrona, coberta com um lençol e usando máscara viralizaram nas redes sociais gerando revolta.

Continue lendo após o anúncio

A mulher foi atendida na rua por um médico que soube da situação e foi até lá atendê-la. Ela respirava com dificuldades e contou que sentia dores no corpo e que na sexta-feira à noite teve um pouco de febre.

Depois deste primeiro contato, o médico e um representante dos Direitos Humanos entraram em contato com autoridades de saúde, que demoraram a chegar, mas enfim a mulher foi levada ao hospital, onde horas mais tarde, os médicos descartaram a possibilidade de coronavírus e a diagnosticaram com amigdalite. Com isso ela voltou para casa.

Juan Saavedra, responsável pela rede de saúde na região, considera a possibilidade do estado entrar com uma ação criminal contra a família por abandoná-la na rua.

“Uma ação criminal contra a família não é descartada por tê-la retirado dessa maneira e por não ter fornecido a ajuda necessária. O fato de ter recursos limitados não justifica a atitude de levá-la para a rua”, disse o chefe médico.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio