Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Motoristas de ônibus podem paralisar amanhã (20) em Sorocaba por 24h

Os trabalhadores do Transporte Público em Sorocaba e em todo estado quer que a categoria seja incluída no grupo prioritário da vacinação, uma reunião acontece hoje a noite com o Governador João Dória, caso a categoria não seja inserida, poderá haver uma paralisação do transporte público nesta terça-feira (20) durante 24 horas seguidas – Confira o vídeo publicado por Paulo Estausia

Terminal Santo Antônio – Luto em memória das vítimas da covid-19

Sobre o Lockdown no Transporte Público

Entidades sindicais ligadas aos trabalhadores em transportes ameaçam fazer uma paralisação geral no dia 20 de abril de 2021 em todo o Estado de São Paulo caso não haja a definição de um cronograma de vacinação dos profissionais.

Uma reunião entre as representações foi realizada na última quinta-feira, 01º de abril de 2021, na sede do Sindmotoristas, que reúne os motoristas e cobradores da capital, com a participação de outros sindicatos.

O presidente do Sindmotoristas, José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa, disse ao Diário do Transporte que foi elaborado um documento que será entregue às autoridades de Saúde e do Executivo das cidades, Estado e Governo Federal.

“Vamos dar um prazo de 15 dias para a resposta. Se não houver nenhum retorno, o Estado de São Paulo não vai ter transporte em 20 de abril. Não é só com os ônibus de São Paulo, mas também os ônibus da Grande São Paulo, Litoral e Interior. Motoboys, caminhoneiros, motoristas de aplicativo e outros transportadores podem parar também” – disse Noventa.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com o sindicalista, “centenas” de rodoviários perderam a vida em todo o Estado e, mesmo estando entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, não há nenhuma definição concreta sobre cronogramas.

O diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Wagner Fajardo, disse ao Diário do Transporte, que na próxima terça-feira, 06 de abril, haverá uma assembleia entre a categoria que deve decidir por aderir a uma paralisação geral dos transportes.

“A categoria dos profissionais de transportes precisa de vacinação o quanto antes. Temos informações de 20 metroviários que já morreram de covid-19, entre trabalhadores da ativa e aposentados somente das linhas de operação pública. Entre as linhas públicas e de operação privada, mais de 1,6 mil metroviários foram contaminados.” – explicou

A Federação Nacional dos Metroferroviários infirmou que conversa em sua diretoria para elaborar um ofício e nota, para encaminhar à Centrais Sindicais e aos Sindicatos filiados para para que seja organizada uma greve geral de fato. Ferroviários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também devem aderir.

Continue lendo após o anúncio

Como mostrou o Diário do Transporte, o Ministério da Saúde calcula a existência de 751,5 mil (751.768) pessoas a serem vacinadas somente no sistemas de transportes, sendo 678,2 mil (678.264) funcionários de sistemas de ônibus e vans e 73,5 mil (73.504) metroviários e ferroviários.

Na lista de prioridades, os trabalhadores em transportes ocupam a posição 23 (ônibus) e 24 (trens e metro) de um total de 29 posições.

Mais informações em breve aqui no nosso portal.

.

Sorocabanices, compartilhando informações.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio