Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Motorista de van agride aluno com autismo e deficiência visual em Campinas; Vídeo

Absurdo!

O motorista de uma van escolar foi flagrado agredindo um estudante com autismo e deficiente visual na noite desta terça-feira (22), no bairro do Castelo, em Campinas.

O aluno, de 28 anos, estuda na escola Tiquira, da rede estadual de ensino. A agressão aconteceu no final da tarde, horário de saída da escola, e foi filmada pela funcionária de uma loja perto da escola. As imagens mostram o homem dando socos no estudante.

Continue lendo após o anúncio

A mulher abordou o motorista, que disse que apenas se defendeu. Aos pais do aluno, o profissional afirmou que foi o aluno que o agrediu. O aluno usa o transporte da van há três anos, mas esse motorista seria novo na função.

Os pais só souberam do ato do motorista depois de verem o vídeo das agressões. E foram à polícia para fazer um boletim de ocorrência.

Veja o vídeo: 

A advogada da empresa de transporte, Francine Fruch, disse à reportagem da EPTV que o motorista pediu para o aluno colocar o cinto de segurança, mas ele teve uma crise de ansiedade e começou a agredir o profissional. O motorista, então, tentou conter o jovem.

Continue lendo após o anúncio

O QUE DIZ A ESCOLA

A Escola de Educação Básica Tiquira disse em nota que “de imediato contatou a empresa responsável e o motorista foi afastado até que tudo seja devidamente apurado e esclarecido pelos órgãos competentes.”

O QUE DIZ O ESTADO

A Diretoria Regional de Ensino de Campinas informou que possui convênio com o Centro de Desenvolvimento Humano Tiquira para atendimento a alunos com necessidades especiais. Sobre o episódio citado, a instituição já havia notificado a Regional e afastado o motorista imediatamente. “A DE acompanha o caso”, disse, em nota.

Continue lendo após o anúncio

Fonte: A Cidade On – Campinas

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio