Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Morro do Garrido na Parada do Alto receberá tradicional Paixão de Cristo em Sorocaba

Encenação é realizada há mais de 30 anos e conta com mais de 150 participantes entre atores e voluntários

Será realizada no Morro do Garrido, no bairro Parada do Alto, a mais tradicional encenação da Paixão de Cristo da cidade, no dia 19 de abril. A peça religiosa será aberta ao público a partir das 19h e a organização pede a doação de um litro de leite. O material arrecadado será destinado a instituições assistenciais de Sorocaba.

A peça Paixão de Cristo existe há mais de 30 anos em Sorocaba e faz parte do calendário cultural da cidade. Em seu auge a apresentação chegou a reunir um público de 25 mil pessoas. Em 2013 ela deixou de ser exibida, retornando em 2018 e sendo assistida por mais de 4.500 pessoas, no Parque dos Espanhóis.

A ação é organizada pela Associação dos Moradores da Vila Colorau, que contou com o trabalho dos vereadores Hudson Pessini e Fernando Dini para que o espetáculo religioso voltasse ao Morro do Garrido. Com isso, são esperadas mais de dez mil pessoas para assistir à peça.

Continue lendo após o anúncio

É uma atividade realizada pela comunidade que busca resgatar a fé das pessoas e a reflexão sobre o período da Páscoa, de renascimento e renovação das esperanças. No percurso da peregrinação, é comum pessoas se emocionarem bastante e terem de ser amparadas pela equipe de apoio. As partes mais emocionantes são a crucificação e a ressurreição.

Mais de 150 pessoas envolvidas

O grupo de atores e voluntários que participam da encenação é formado exclusivamente por pessoas da comunidade e simpatizantes dessa tradição sorocabana. Para organizar o evento, cerca de 20 pessoas se dedicam durante os meses que antecedem a encenação, além dos membros da diretoria do grupo. Entre amadores, atores profissionais e figurantes são mais de 70 pessoas. Há ainda voluntários que apoiam o grupo no dia do espetáculo, somando mais de 150 pessoas envolvidas no evento.

A peça popular tem direção de Alexandre Giovani e direção artística de Mário Pérsico, conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e de empresários da região da Zona Leste.

Atração para a família

A partir das 17h, o público poderá visitar no Parque dos Espanhóis a praça de alimentação. A encenação terá início no palco do parque às 19h e prossegue pelas ruas do bairro com paradas nas estações, relembrando cada detalhes da Paixão de Cristo, quando sua mãe, Maria, o ampara, as quedas e o encontro de Jesus com Verônica são as cenas mais emocionantes. Depois da encenação, que dura cerca de 1h30, haverá a apresentação de artistas locais com repertório de músicas ecumênicas.

Continue lendo após o anúncio

SERVIÇO

Encenação da Paixão de Cristo em Sorocaba

Dia: 19/04/19

Horário: À partir das 19h

Local: início no Parque dos Espanhóis, com peregrinação pelas ruas da Vila Assis e encerramento no Morro do Garrido (Parada do Alto)

Continue lendo após o anúncio

Entrada gratuita

Pede-se a doação de um litro de leite para quem puder colaborar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio