Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Moradores de Sorocaba podem fazer doações para o GPACI e Santa Casa pela conta de água

Doações ao Gpaci e à Santa Casa podem ser feitas via conta de água

Os munícipes sorocabanos que desejarem oferecer a sua contribuição a duas entidades da cidade que prestam serviços à comunidade na área da saúde, podem fazê-lo utilizando as contas mensais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Essa alternativa ocorre desde o ano passado, por meio da Lei Municipal 11.763, que autoriza o Saae/Sorocaba a receber, na fatura de água, doações destinadas à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba e ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).

Para efetuar a opção pela doação, cujo valor mínimo é de R$ 5,00, sem limite máximo, os interessados devem preencher o cadastro no site da autarquia – ou comparecer pessoalmente na Central de Atendimento, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália, ou em uma das sete Casas do Cidadão (Ipanema/avenida Ipanema, 3.349; Itavuvu/avenida Itavuvu, 3.415; Éden/rua Bonifácio de Oliveira Cassú; Ipiranga/rua Estado de Israel, 424; Brigadeiro Tobias/avenida Bandeirantes, 4.155; Vila Hortência/avenida Coronel Nogueira Padilha, 1.460 e Paço Municipal/avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041).

Continue lendo após o anúncio

De acordo com a Lei Municipal 11.763, as doações têm caráter facultativo e terão autorização prévia do contribuinte, por formulário próprio, com descrição do valor mensal e possibilidade unilateral de revogação pelo doador, por meio de simples termo ou requerimento assinado a qualquer tempo.

Também a qualquer momento o titular da conta de água poderá autorizar a sua doação, aumentar ou reduzir seu valor, mediante novo preenchimento de autorização, revogando tacitamente as autorizações anteriormente realizadas.

Para efetivar o termo de adesão, o munícipe interessado deve estar com o seu cadastro atualizado junto à autarquia, ou seja, quem vai fazer a doação deverá ser a mesma pessoa que consta o nome na conta de água. Para atualizar o cadastro do usuário são necessários os seguintes documentos: usuário proprietário – RG, CPF/CNPJ ou CNH, matrícula atualizada do imóvel ou contrato de compra e venda ou documento similar; usuário locatário/inquilino – RG, CPF/CNPJ ou CNH e contrato de locação.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio