Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Mito ou fato: Beber água com limão faz bem à saúde?

Veja o que diz uma especialista sobre o assunto. Vai se surpreender!

Água com limão

Beber água com limão se tornou uma tendência bastante popular nos últimos tempos, sobretudo entre aqueles que desejam emagrecer e desintoxicar o organismo, mas será que é realmente benéfica? De acordo com a nutricionista Andrea Marim, em declarações à revista Women’s Health, a mistura auxilia a digestão, melhora a absorção de sais minerais e ajuda a desintoxicar o corpo. E os benefícios não param por aí. Veja os seis motivos divulgados pela nutricionista para tomar a bebida ‘milagrosa’ assim que acorda:

A água morna facilita a ingestão

O limão é um fruto rico em vitamina C, fósforo, magnésio, cálcio e potássio. Mas por ser muito ácido, se torna mais difícil conseguir todos os seus benefícios. “Não dá para morder a fruta como uma maçã, por exemplo”, diz Andrea. “Por isso a diluição em água é importante, já que deixa a ingestão da fruta mais agradável.”

Ajuda a emagrecer

Água com limão pode ajudar na perda de peso devido à quantidade de fibras. “Limões são ricos em pectina, uma fibra que mantém os níveis de saciedade preenchidos por mais tempo, ajudando a combater ataques de fome”, explica Andrea. Segundo a nutricionista, na mistura também encontramos flavonoides e hesperidina, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares e obesidade.

Mantém a pele saudável e jovem

A vitamina C e outros antioxidantes presentes no limão combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. “A ingestão de antioxidantes pode ajudar a compensar esse dano, minimizando as rugas e prevenindo a acne”, diz Andrea. Além disso, alimentos ricos em vitamina C facilitam a síntese do colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele e das cartilagens.

Auxilia na digestão

“Começar o dia um copo de água com limão irá proporcionar uma melhor digestão, eliminando assim os restos metabólicos que foram produzidos durante o sono”, explica a nutricionista. Isso porque a fruta possui limoneno, uma película branca presente no interior da casca e que aumenta a capacidade do organismo de eliminar toxinas, inclusive aquelas que podem atrapalhar o bom funcionamento intestinal.

Fortalece a função imunológica

A vitamina C presente no limão também ajuda a prevenir gripes e resfriados, já que facilita a absorção de ferro, importantíssimo para o ótimo funcionamento do sistema imunológico.

Fonte

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio