Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Michael Jordan inaugura clínica médica gratuita para pessoas de baixa renda nos EUA

Em 2017, o jogador de basquete havia anunciado a doação de quase R$ 30 milhões para a construção de duas clínicas para atender a comunidade de Charlotte, na Carolina do Norte.

Foi com emoção que o jogador de basquete Michael Jordan inaugurou, nesta quinta-feira (17), a primeira de duas clínicas médicas que ele e sua família financiaram para oferecer tratamento médico a pessoas de baixa renda em Charlotte, cidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

“Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoio durante os anos”, afirmou Jordan, que foi hexacampeão da NBA, a liga de basquete americana, e é atualmente dono do time Hornets, durante a cerimônia de inauguração da Novant Health Jordan Family Medical Clinic.

Continue lendo após o anúncio

O custo do investimento da família do jogador foi de 7 milhões de dólares (quase R$ 30 milhões), e foi anunciado em 2017.

Bairro de baixa renda

A clínica, localizada em um bairro de baixa renda em Charlotte, vai oferecer acesso vital à atenção básica e de prevenção para membros da comunidade, incluindo pessoas que não têm plano de saúde ou que têm planos de saúde considerados precários.

Durante a inauguração da primeira das duas clínicas previstas, Michael Jordam prometeu fazer mais por essa parcela da população. “Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou ele.

Perfil nas redes sociais

A clínica também inaugurou um perfil na rede social Twitter, e comemorou a abertura dos atendimentos nesta quinta.

Continue lendo após o anúncio

Segundo o site oficial, pacientes de todas as idades poderão ter acesso a “serviços abrangentes”, incluindo exames médicos, vacinas, laboratórios, raio-x e testes para doenças sexualmente transmissíveis.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio