Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Menino de 3 anos de Apiaí comemora o Dia das Crianças após cura de câncer

Yuri Gabriel Oliveira Rosa tem motivos de sobra para comemorar o Dia das Crianças, celebrado neste sábado, 12. Isso porque o garotinho, de 3 anos de idades, passou por um tratamento doloroso de um câncer raro e recebeu seu maior presente na data especial: a cura.

Yuri Gabriel Oliveira Rosa passou por 22 sessões de quimioterapia
O pequeno, morador de Apiaí, no interior de São Paulo (SP), tinha câncer nos testículos e precisou passar por 22 sessões de quimioterapia com tão pouca idade.

“Mamãe, meu maior presente é poder lavar o meu cabelinho com shampoo outra vez e brincar com o Adrian [irmão] de bicicleta”, disse o garoto para a mãe após o cabelo cair, segundo entrevista do G1.

Continue lendo após o anúncio

Jéssica Oliveira contou que o filho foi diagnosticado após ela perceber um nódulo nos testículos da criança, enquanto dava banho nele. Após levá-lo ao médico, recebeu o diagnóstico em 20 dias. “Meu mundo desabou, foi muito difícil […]”, lamentou.

O menino ficou de setembro de 2018 a julho de 2019 passando por sessões de quimioterapia em um hospital de Sorocaba especializado em tratamento de câncer, que cuida apenas de crianças e adolescentes até 18 anos.

“Depois de toda luta dele até aqui, esse Dia das Crianças será muito feliz, porque vimos tudo que ele passou […]”, comemorou a mãe.

DADOS
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informa que o tumor de testículo corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens. A doença tem a maior incidência em homens em idade produtiva – entre 15 e 50 anos -, e pode ser confundida com uma inflamação no começo dos sintomas. Quando detectado precocemente as chances de cura chegam a 97%.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio