Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Menino de 11 anos é assaltado enquanto vendia doces na rua

No último domingo (9), uma criança de 11 anos, identificada como Lucas, comoveu a internet, depois que sua história foi divulgada.

Ele foi assaltado enquanto trabalhava vendendo doces na rua, em pracinha do bairro Itararé, em Vitória (ES).

O menino trabalhava para ajudar a família, e acabou perdendo seus produtos e o dinheiro que tinha das vendas.

Continue lendo após o anúncio

Rafaela da Conceição, mãe de Lucas, contou que o filho chegou em casa muito sujo, mas que não quis contar, disse apenas que havia caído, e que os doces haviam caído na chuva por isso estragaram tudo.

A família só soube o que realmente tinha acontecido uns dias depois e ficaram muito tristes.

“Eu não deixava ele ir para rua por conta da violência. Mas, ele começou a trabalhar e pegou o gosto por isso. Eu fiquei constrangida porque não dá para acreditar que uma criança sai de casa para fazer um dinheirinho, e uma pessoa chegar e fazer uma maldade dessa. Fiquei muito preocupada”, contou.

Voluntários, parentes e amigos de Lucas, criaram um projeto “Juntos somos 1”, para alegrar Lucas.

Continue lendo após o anúncio

Aline Silva, que conhecia Lucas das ruas, resolveu fazer algo e divulgou a história, na intenção de ajudar a família.

“Naquele dia eu ofereci dois pacotes de biscoito. Percebi que fiz tão pouco e ele ficou tão feliz que a situação não saiu mais da minha cabeça e comecei a ajudar. No dia seguinte, eu já havia conseguido doação de cesta básica”, explicou.

Aline foi então conhecer a mãe de Lucas, e os irmãos. A Rafaela está grávida de sete meses e a família vive de favor em uma casa simples, após ter tido a casa atingida pelas fortes chuvas na Grande Vitória. Foi por esse motivo que Lucas resolveu vender os doces para ajudar a mãe.

Depois de ter sofrido o crime, Lucas pediu ajuda em uma lanchonete e foi ai que Aline ficou sabendo.

Continue lendo após o anúncio

“A página já tem mais de 15 mil seguidores, vários famosos nos procuram querendo fazer algo por eles e a vaquinha criada para ajudar a família ultrapassou o objetivo de 15 mil”, disse Aline.

Todo o caso é compartilhado no Instagram @juntossomos1_, onde acontece contato para doações. Além disso, Aline mostra a vida da família e dá atualizações sobre o menino Lucas.

Continue lendo após o anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio