Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Menino de 10 anos morre após extrair dente em MG

A criança morreu após ter uma hemorragia depois extrair um dente em uma clínica em Belo Horizonte

A perícia e a Polícia Civil de Minas Gerais, iniciaram, na tarde desta segunda-feira (20), procedimentos periciais no corpo do garoto de 10 anos que morreu durante um procedimento cirúrgico odontológico em uma clínica particular de Igarapé, na região Metropolitana de Minas Gerais.

O corpo do menino foi liberado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Betim. De acordo Polícia Militar, a criança morreu durante a extração de um dente inflamado, ao qual ele se queixava de dores há uma semana, a mãe dele disse que a família não pôde pagar pela realização de um canal, e por isso ele passava pela cirurgia para retirada do dente.

O menino já teria chegado sem vida na UPA

Durante o procedimento de extração, o garoto acabou sofrendo uma hemorragia, desmaiou e veio a óbito pouco depois. Segundo uma testemunha que estava na clínica e preferiu não se identificar, a criança já havia ido na última sexta-feira em busca de ajuda para amenizar as dores, tomou um medicamento e foi orientada a retornar nesta segunda.

“Eu tava lá na clínica quando esse menino chegou lá. Ele foi no dentista na sexta-feira e o dentinho dele tava aberto. Ela [dentista] deu medicamento para ele e mandou ele ir hoje arrancar o dente. Quando ela tava extraindo o dente dele ele deu hemorragia”, relatou a testemunha.

Advertisement. Scroll to continue reading.
O menino tinha 10 anos, e desmaiou após ter uma hemorragia depois de extrair um dente

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé informou que uma ambulância do município chegou a ser acionada para socorrer o paciente e encaminhá-lo para a UPA da cidade. Quando os paramédicos chegaram, ele já estava em estado de choque. Foi realizado o procedimento de reanimação, mas a vítima já chegou sem vida à unidade de saúde.

Após a morte da criança, a dentista se apresentou no pelotão da PM, em Igarapé, com o advogado de defesa. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do garoto e já começou a ouvir as testemunhas.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Advertisement