Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Menina pede festa de aniversário com tema “coleta de lixo” para homenagear garis no Rio

Larissa Silva, de 7 anos, adora acompanhar a coleta de lixo em sua rua. “Disse com todas as letras que queria fazer os amigos garis dela felizes”, diz a mãe.

O momento da coleta de lixo da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, a Comlurb, é acompanhado de perto pela menina Larissa Silva, que adora o momento e sempre conversa com os garis que estão trabalhando para limpar a sua rua, em Bangu, na Zona Oeste. Assim, não chegou a ser surpresa para a mãe da menina, a autônoma Lucia Lemos, de 34 anos, quando a pequena disse que, em seu aniversário de 7 anos, ela queria ter a Comlurb como tema da festa.

“Larissa é uma menina muito esperta e a admiração pela Comlurb já vem de algum tempo, através do exemplo do tio, meu irmão, que é gari. Ela sempre observou bastante o trabalho deles na escola, nas praças e principalmente no caminhão”, conta a mãe.

Continue lendo após o anúncio

Para realizar o desejo da menina, a mãe pegou um antigo uniforme do irmão, comprou tecido e fez um vestido para a menina. A casa também foi enfeitada com uma foto da menina com o tio, tudo na cor laranja, característica do uniforme.

No dia da festa, na segunda-feira da semana passada (3 de fevereiro), era dia de coleta de lixo. Mas a forte chuva que caía na cidade fez com que os garis demorassem a passar na rua de Larissa.

“O caminhão demorou muito a passar, a festinha já tinha acabado e ela não dormiu enquanto não passou o caminhão para ela dar um abraço nos amigos”, conta Lúcia.

Os profissionais ficaram comovidos com a iniciativa da menina.

“Muitos ficaram realmente gratos pela simples homenagem e nos desejaram felicidade. Disseram que gostaram principalmente por ser a iniciativa de uma criança. Recebi muitas mensagens carinhosas em todas as redes sociais. Quando ela escolheu o tema , me disse com todas as letras que queria fazer os amigos garis dela felizes”, contou a mãe. E fez.

Continue lendo após o anúncio

“Eles se sentiram reconhecidos. Porque geralmente as crianças escolhem temas de princesas e heróis. E eles são, para nós”, diz Lúcia.

Em dezembro, duas outras crianças apaixonadas pelo trabalho dos garis também também fizeram um pedido de natal inusitado: queriam um caminhão de brinquedo da Comlurb. A empresa atendeu e criou dois carrinhos personalizados para os irmãos.

Fonte: G1


Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio