Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Maria Lúcia Amary diz que Sorocaba não avançará de fase ‘nem quarta, nem sexta’

Contrariando Manga, deputada disse em entrevista a Jovem Pan que Sorocaba não avançará de fase “nem quarta, nem sexta-feira”

Com informações / Créditos: Jovem Pan Sorocaba – Fotos: Meramente ilustrativas.

A deputada estadual Maria Lúcia Amary, colega de partido do governador João Doria (PSDB), afirmou, na Jovem Pan Sorocaba, que a região não avançará de fase no Plano São Paulo por ora. A afirmação contraria o que o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) disse, nessa última segunda-feira (25), ao anunciar um avanço da fase vermelha para a laranja entre quarta-feira e sexta-feira (dias 27 e 29).

A parlamentar reforça o que foi dito pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de SP, Marco Vinholi, na tarde dessa segunda-feira. Durante reunião com integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba, entre eles a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, Vinholi negou possibilidade de reclassificação do plano SP.

Continue lendo após o anúncio

Assista o vídeo abaixo

A entrevista com a parlamentar ocorreu ao vivo, durante o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta terça-feira (26).

Sorocaba atualmente se encontra na fase vermelha, a mais restritiva de todas do Plano São Paulo.

Continue lendo após o anúncio

“Não há como brigar por mudança de fase como se encontra a região”, afirmou a parlamentar. “Não existe a menor possibilidade de atender a reivindicação que a prefeitura está pleiteando. Não haverá nenhuma mudança nem quarta e nem sexta”, garantiu ela. “Em nenhum momento, critico o prefeito. É a ânsia de tentar resolver, mas mais importante é termos equilíbrio e responsabilidade. Agora é momento de união”.

“Isso tá definido pelo governo e o governo não vai, pelo menos nos próximos dias, avançar de fase. Não posso implementar essa luta, é uma atitude definida e decidida”, completou Maria Lúcia.

A deputada disse que recebeu mensagem da primeira-dama e esposa de Manga, Sirlange Frate Maganhato, que pediu seu apoio. “Meu apoio é com relação à necessidade de leitos. Apoiar quanto à mudança de fase não existe a menor possibilidade, pois está definido pelo governo”.

Nesta última segunda-feira, o prefeito Rodrigo Manga anunciou 55 novos leitos de covid-19 na cidade. Com isso entre outras ações, como a de ônibus antiviral, ele espera que o governo do Estado faça uma reanálise da atual fase para que a região avance no Plano SP. Segundo Manga, essa resposta viria já nesta quarta-feira (27) ou, no mais tardar, na próxima sexta-feira (29), o que foi descartado por Maria Lúcia.

Continue lendo após o anúncio

Entretanto, o Governo Doria já afirmou que a próxima requalificação do Plano SP ocorre somente em 5 de fevereiro.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio