Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Manga: saiba como escolher a fruta para não se arrepender depois

A manga é uma das frutas da safra do último trimestre. Seu consumo pode ser in natura ou render sobremesas, geleias e sucos.

O ingrediente também faz parte de saladas salgadas e doces, cortadas em cubinhos, deixando as refeições ainda mais nutritivas.

Ao se deparar com as diversas variedades no mercado, fica difícil escolher qual é a melhor opção para suas necessidades.

Continue lendo após o anúncio

Por isso, a Zabet, junto com AnaMaria Digital, separou algumas dicas para não errar na compra. Confira!

Manga Kent e Keitt: com bastante polpa e sabor adocicado, essa versão tem poucas fibras e é uma opção bem docinha. Geralmente é consumida in natura, pois é uma das opções mais caras no mercado. Já a Keitt é mais fibrosa, então cuidado para não confundi-las. Essa variedade tem casca verde mesmo madura.

Manga Palmer: com um preço acessível, a fruta tem caroço pequeno e mais polpa. Sua coloração quando madura é avermelhada, com sabor extremamente doce e quase sem fibras.

Manga Tommy: é fácil de encontrar, possui mais fibras comparadas as outras opções e um sabor menos intenso. Sua vantagem é ser resistente e mais em conta para o bolso. Quando madura, fica amarelo-alaranjado. Rende bons sucos e sorvetes de frutas.

Continue lendo após o anúncio

Manga Rosa e Espada: ambas são bem fibrosas, mas com um sabor delicioso, ótimas opções para sucos. A primeira variedade tem a cor de seu nome, já a segunda, tem um formato mais alongado e sua casca verde quando madura.

Mas nem toda manga que aparenta ser boa, é a que deve ser escolhida

Mangas com tons avermelhados e alaranjados tendem a ser mais doces, já as amareladas e esverdeadas, ainda não estão prontas para se comer, e você poderá se arrepender.

Para escolher corretamente a fruta, cheire-a. Caso apresente o aroma doce, está pronta para ser consumida.

Continue lendo após o anúncio

Às vezes, podem apresentar pontos ou pintas marrons, o que é normal. Vale também apertar um pouquinho e caso esteja mole, provavelmente está passada.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio