Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Mais 40 cilindros de oxigênio são apreendidos em Manaus, dessa vez em uma balsa

A Polícia apreendeu mais 40 cilindros de oxigênio, desta vez estavam dentro de balsa na zona oeste de Manaus

Cilindros de oxigênio são apreendidos em balsa em Manaus
Imagem: Divulgação/PM-AM

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu 40 cilindros de oxigênio, na noite de ontem, dentro de uma balsa no Porto do São Raimundo, na zona oeste de Manaus. O material foi periciado e levado a uma unidade de saúde.

Os policiais foram até o local e constataram o armazenamento dos cilindros. Ao todo, metade dos cilindros estava vazio e a outra metade cheia, mas sem a origem. Em seguida, a Secretaria de Saúde foi acionada para verificar se o produto servia para atender os pacientes da covid-19 e constatou que o gás serviria para uso medicinal.

Continue lendo após o anúncio

Desta forma, o material encontrado foi apreendido e distribuído em uma unidade de saúde da capital, mas que não teve o nome divulgado.

O caso ocorreu no mesmo dia em que a polícia já havia apreendido um caminhão com 33 cilindros de oxigênio e que Manaus entrou em um colapso no sistema de saúde devido à falta de oxigênio nos hospitais públicos.

Outros cilindros apreendidos
Um homem, de 38 anos, foi detido com um caminhão e 33 cilindros de oxigênio, na tarde de ontem, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. O suspeito vai responder por reter produtos para o fim de especulação e ficará à disposição da Justiça.

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, esteve no local da denúncia e encontrou o caminhão, com os cilindros que estavam sendo distribuídos pela empresa. O fato ocorreu nas proximidades do Sesc Amazonas. Foram encontrados 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio.

Continue lendo após o anúncio

O delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), explicou que o suspeito informou que possui uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, porém ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento, em busca do material, e decidiu tirá-lo do local.

O material seguiu para abastecer quatro unidades de saúde da rede estadual, na noite de ontem. Para o Hospital Beneficente Português, foram destinados 11 cilindros. A FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas) e o SPA do São Raimundo receberam seis unidades cada, enquanto o SPA do Coroado ficou com três cilindros.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio