Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

LUTO: Sorocaba ultrapassa as 2 mil mortes pela covid-19

A cidade ultrapassou nesta segunda-feira (7) a triste marca de 2 mil vítimas fatais do vírus

Ainda vemos jovens se aglomerando pela cidade, lojas lotadas, filas em bancos, famílias realizando festas… Vemos também o trabalho da GCM, da Polícia Militar e da Fiscalização da Prefeitura, que tentam impedir que pessoas já adultas, com a mentalidade de uma criança egoísta, se aglomerem. Para certas pessoas, o vírus não passa de uma fantasia, ou algo da nossa mente. Porém, este vírus lá levou mais de 2 mil pessoas em Sorocaba.

Toda semana vemos as operações da Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar, fechando estabelecimentos que não estão respeitando as regras em combate a pandemia, ou dispersando jovens em praças de vários bairros de Sorocaba, que insistem em realizar os tais pancadões, que além de infernizar a vida dos moradores próximos as localidades, ajudam a espalhar o vírus por onde passam.

Continue lendo após o anúncio

A exemplo de alguns jovens sem noção na cidade, temos até políticos por aqui, que apoiam aglomerações nas ruas, seja para apoiar ou para derrubar a direita ou a esquerda. Quando não temos exemplos nem no poder municipal, como poderemos cobrar daqueles que aparentemente não estão nem aí com a pandemia? Políticos municipais, que ao invés de pensar em uma maneira eficiente e mais rígida para pedir aglomerações pela cidade, realizam ‘eventos’ com dezenas de pessoas para inaugurar postes de iluminação, lombadas, coisas que não fazem nada além de suas obrigações, que é trabalhar para o povo, mas muitos que estão no poder estão trabalhando apenas para alimentar o próprio ego ou o ego do seu partido e seus ideais políticos, sem pensar no bem comum para a população.

Sorocaba registra 63.680 casos da Covid-19, 60.565 recuperados e 2.005 óbitos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (7), chegando ao total de 60.565. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 63.504 para 63.680 na cidade. Os óbitos confirmados da doença aumentaram para 2.005 e a taxa de letalidade no município é de 3,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

Continue lendo após o anúncio

Sorocaba recebeu a notificação de mais 176 casos confirmados da Covid-19, 78 recuperados e 15 óbitos, estes ocorridos desde o dia 30 de abril, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (7 de junho). Do total de confirmados, 254 estão internados (132 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 856.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 1.285 para 856. Entre os suspeitos, 161 estão internados em hospitais da cidade, sendo 52 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 127.426.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (7), no Hospital Estadual Adib Jatene, cinco leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 30 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 100% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e 10 estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 24 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e dois estão ocupados. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, oito possuem pacientes.

Continue lendo após o anúncio

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 95,23% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 20 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e um está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 40 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 20 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui nove leitos de enfermaria ocupados do total de nove pactuados. Dos cinco leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, cinco encontram-se ocupados. Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 16 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados. O Centro de Estabilização Covid Éden está com 16 leitos clínicos ocupados do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (72 leitos ocupados dos 72 pactuados) e 100% dos de UTI (52 leitos ocupados dos 52 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui 28 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 36 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (18 ocupados dos 18 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (28 leitos ocupados dos 28 pactuados). O Hospital Amhemed possui três leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de sete.

Conscientização e combate à Covid-19

Continue lendo após o anúncio

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

Óbitos

– Homem de 86 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 4 de junho;

– Homem de 58 anos, cardiopata. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 6 de junho;

Continue lendo após o anúncio

– Mulher de 67 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 4 de junho;

– Mulher de 55 anos, diabética e obesa. Faleceu em hospital particular de Jundiaí no dia 10 de maio;

– Homem de 76 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 6 de junho;

– Homem de 88 anos, com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 29 de maio;

Continue lendo após o anúncio

– Homem de 46 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 3 de junho;

– Mulher de 83 anos, hipertensa. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 3 de junho;

– Homem de 28 anos, diabético, asmático e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 2 de junho;

– Mulher de 36 anos, diabética, asmática e obesa. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 3 de junho;

Continue lendo após o anúncio

– Mulher de 71 anos, cardiopata. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 6 de junho;

– Homem de 39 anos, cardiopata e obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 6 de junho;

– Homem de 85 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 4 de junho;

– Mulher de 58 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 30 de abril;

Continue lendo após o anúncio

– Homem de 59 anos, obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 4 de junho.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio