Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Loja é condenada a pagar indenização a cliente que teve tela de celular trincada na garantia

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA – FONTE: MAIS GOIÁS

GOIÁS — As Casas Pernambucanas foram condenadas a pagar indenização de R$ 3 mil por danos morais a um cliente que teve seu pedido de assistência de um aparelho celular, ainda estava na garantia, negado. A sentença foi assinada pelo juiz da 1ª Vara Cível de Anápolis, Eduardo Walmory.

O magistrado reconheceu, ainda, a solidariedade entre o vendedor e a seguradora, quando o produto é vendido com garantia estendida e determinou, também, a devolução do valor pago pelo aparelho e das parcelas corrigidas do seguro.

De acordo com autos, o cliente Renner Gonçalvez Chagas comprou um aparelho celular com garantia estendida no valor de R$ 1.099,00, no dia 19 de maio de 2018. O aparelho, no entanto, teve sua tela trincada e o seguro foi acionado, mas sem sucesso. Ainda de acordo com o processo, o consumidor acionou também o Procon, mas também não obteve êxito.

Continue lendo após o anúncio

“Reconheço que a conduta da empresa que vendeu o aparelho, e, também, da seguradora, ao consumidor, foi omissa e negligente, obrigando o consumidor a procurar o Procon para tentar resolver amigavelmente o problema”, explicou o juiz. O magistrado ressaltou que a garantia estendida, que aumenta o prazo para que o consumidor possa pedir ressarcimento pelos danos ao produto, é um contrato firmado entre o consumidor e a loja, com intermédio de uma seguradora.

“Por evidente, o contrato de seguro se encontra submetido às normas consumeristas, devendo as cláusulas da avença observarem suas disposições, respeitando as formas de interpretação e elaboração contratuais, a fim de coibir desequilíbrio contratual em desfavor do consumidor hipossuficiente”, reforçou.

E finalizou: “No caso em julgamento, o consumidor foi prejudicado pela conduta omissa dos réus. O primeiro foi omisso com o dever de informação adequada. O segundo, foi omisso com seu dever de boa fé objetiva no cumprimento do contrato”.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio