Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Lacres de latinhas viram cadeiras de rodas para pessoas carentes em Sorocaba

Você que mora em Sorocaba e região pode colaborar com este lindo projeto da Santa Casa; um pequeno lacre faz uma grande diferença na vida de muitas pessoas

A Santa Casa de Sorocaba conta com várias campanhas, mas o que pouca gente na cidade sabe, é que lá também existe uma em especial, que troca lacres de alumínio por cadeiras de rodas para uso dos pacientes do hospital. Qualquer pessoa pode doar e qualquer quantia pode ser doada.

Para conseguir apenas uma cadeira de rodas, a Santa Casa precisa arrecadar 140 garrafas pets de dois litros, cheias de lacres alumínio.

Que tal começar a juntar estes lacres e fazer a diferença? Que tal colocar uma garrafa pet de coleta no seu comércio ou sua escola e levar até a Santa Casa de Sorocaba? Com tão pouco, você já pode fazer muita diferença!

Continue lendo após o anúncio

A SANTA CASA DE SOROCABA FICA NA AV. SÃO PAULO, 750 – JARDIM ÁRVORE GRANDE.

Como isso é possível?

Há algum tempo se falou que a troca de lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas era “lenda urbana”. As pessoas acreditavam que para transformar lacres de alumínio em cadeiras de rodas era necessário o processo de derretimento do material.

Ainda hoje muitas pessoas duvidam da mágica dessa troca, que é realizada em parceria com empresas comprometidas com a sustentabilidade e a correta destinação dos resíduos descartados.

E, a partir daí, vem o maior questionamento: mas por que somente os lacres são utilizados e não as latinhas de alumínio inteiras?

Primeiro, pois o manuseio do lacre é mais simples e ocupa bem menos espaço para armazenar do que latinhas. Para ter uma ideia, 30.000 lacres de alumínio cabem em 10 garrafas pets de 2 litros e equivalem a quase 1.000 latinhas de alumínio. Já imaginou armazenar 1.000 latinhas de alumínio em casa?

Continue lendo após o anúncio

Em segundo lugar, a liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o a da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contaminem o alumínio reciclado.

São necessárias, 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas. Mas todo trabalho árduo tem sua recompensa. Não há melhor recompensa do que o sorriso no rosto de uma pessoa atendida.

Um pequeno lacre faz uma grande diferença na vida de muitas pessoas.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio