Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Justiça decreta prisão do vizinho suspeito de matar a menina Heloá em Piedade

A Justiça decretou a prisão do principal suspeito de matar a pequena Heloá de 11 anos em Piedade, no interior de SP

O juiz Diogo Corrêa de Morais Aguiar, do plantão judicial da comarca de Sorocaba, decretou no início da tarde deste sábado (21) a prisão temporária de Elivelton Santos Furtado, 22 anos, suspeito do homicídio de Heloá dos Santos Pereira, de 11 anos.

Elivelton Santos Furtado, que teve a prisão decretada pela polícia, é vizinho da família de Heloá e está foragido. Ele está desaparecido desde a manhã de sexta-feira. Heloá foi encontrada em um poço, coberto de madeiras e com 18 marcas de facadas e sinais de estupro.

O caso

A Polícia Civil de Piedade investiga se a menina de 11 anos, que foi encontrada morta com ferimentos de faca teria sido vítima de abuso sexual. O corpo de Heloá Pereira estava num poço desativado, atrás da casa onde ela morava. O sepultamento ocorreu às 15h30, deste sábado (21), no Cemitério Jardim Eterno, em Piedade.

Continue lendo após o anúncio

O corpo da menina estava envolto num plástico, cobertor e lençol e foi removido na madrugada deste sábado, pelo Corpo de Bombeiros. Na sequência, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O laudo, que será emitido em até 30 dias, deve constatar, além da causa da morte, se a vítima sofreu ou não abuso sexual.

Ela apresentava vários ferimentos nas costas e tórax, causados por um objeto pontiagudo. Ela também apresentava uma lesão na cabeça e estava apenas de camiseta. A calça e calcinha da menina estava ao lado do corpo.

Investigação

Um jovem de 22 anos, que morava vizinho da vítima é apontado como principal suspeito. A polícia pediu à Justiça a prisão dele. Até o momento ele não foi encontrado.

Desde o desaparecimento da menina, várias pessoas já prestaram depoimento.O caso está sendo investigado pelo delegado Oscar Garcia Machado Júnior, responsável pela Delegacia de Piedade.

Continue lendo após o anúncio

O desaparecimento

Heloá Pereira desapareceu da casa onde mora, em Piedade na manhã de quinta-feira (19). Conforme informações da policia, o pai deixou a menina dormindo sozinha por aproximadamente meia hora, quando retornou, ela já não estava mais no imóvel.

No boletim de ocorrência, o pai, que é motorista, disse que foi buscar o caminhão e deixou Heloá Pereira dormindo, na casa onde moram na Vila Eraldino, área rural da cidade.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio