Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Jovens que furam o isolamento social são colocados para varrer as ruas no México

Luvas, máscaras de proteção e vassouras: Por não serem capazes de pensar no coletivo, vários jovens mexicanos estão sendo designados a prestar serviços comunitários.

Desde que a pandemia de coronavírus se tornou um problema global, vivemos uma situação que foge de tudo o que conhecíamos.

Hábitos simples, que antes eram considerados saudáveis e até incentivados, como fazer um passeio pela cidade durante o dia, hoje são uma grave ameaça contra a comunidade em que vivemos. A recomendação é que todos que não realizam atividades essenciais fiquem em em casa para preservar a si e ao próximo.

Continue lendo após o anúncio

Como temos visto, nem todos conseguem ter essa consciência coletiva. Na maioria das grandes cidades em que o isolamento social é recomendado, ainda é possível ver pessoas circulando tranquilamente pelas ruas, como se nada tivesse acontecido. Diante desse problema, fica a pergunta, qual seria a melhor maneira de agir?

Vem do México, mais precisamente na cidade de Gómez Palacio, no estado de Durango, um dos mais recentes exemplos de resposta não violenta àqueles que burlam a quarentena.

Por lá, 11 jovens foram detidos pela polícia nos últimos dias ao ser flagrados em um parque de skate realizando atividades consideradas não essenciais. Após a detenção, eles foram condenados a prestarem serviços comunitários.

A detenção e a sanção foram coordenadas por elementos da polícia com instruções do diretor de Segurança e Proteção do Cidadão, Javier Armando Esparza, que pediu extrema vigilância para evitar contágio em sua comunidade diante da fase 3 da pandemia de coronavírus.

Continue lendo após o anúncio

A sanção foi executada no centro da cidade de Gómez Palacio. Os jovens foram equipados com máscaras, luvas e vassouras para realizar suas atividades em benefício da comunidade. O trabalho foi supervisionado pelo diretor de Serviços Públicos Municipais, Leopoldo Jiménez Mercado.

O que você achou da atitude tomada pelas autoridades mexicanas? Seria essa uma boa alternativa para tentar frear os danos coletivos causados pela irresponsabilidade de alguns indivíduos?

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio