Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Jornalismo ESAMC Sorocaba comemora 10 anos com nota máxima no MEC

Nos últimos três anos, apenas sete instituições de ensino do Brasil conquistaram o mais alto nível de excelência na graduação em Jornalismo, segundo o e-MEC.

No mesmo ano em que comemora uma década de atividades, o curso de Jornalismo da Faculdade ESAMC Sorocaba recebeu, mais uma vez, a nota máxima (5) na avaliação do Conceito de Curso (CC) pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Foram levados em consideração pela comissão técnica do Ministério critérios como: infraestrutura, biblioteca, eventos, laboratórios de informática e fotografia, estúdio de rádio e TV, corpo docente, modelo pedagógico, grade curricular, conteúdos disciplinares, dentre outros quesitos.

De acordo com o portal e-MEC, que apresenta informações de todas as instituições de ensino e cursos superiores autorizados no país, nos últimos três anos, somente sete delas conquistaram a nota máxima na graduação em Jornalismo, sendo que cinco são centros universitários e duas faculdades privadas, incluindo a ESAMC Sorocaba, que se torna a única da região com o mais alto nível de excelência em Jornalismo.

Continue lendo após o anúncio

O diretor acadêmico da ESAMC Sorocaba, Prof. Me. Maurício Marra, enaltece o ótimo resultado e o credita à dedicação dos professores e a estrutura completa do curso, que proporcionam ao aluno uma formação voltada para a carreira profissional e o empreendedorismo no segmento. “Prezamos mais por qualidade do que quantidade! Conseguimos comprovar isso pela empregabilidade de nossos alunos e egressos em grandes veículos de comunicação e empresas na região”, destaca.

Marra lembra de quando participou diretamente da elaboração da proposta e matriz curricular do curso de Jornalismo da ESAMC Sorocaba, que já completa 10 anos de existência. “A primeira turma teve início em 2009, sendo um marco histórico para a Faculdade ESAMC Sorocaba. Quando estávamos implantando o curso, já prevíamos a redução das equipes nas redações dos veículos tradicionais e o aumento da demanda por profissionais qualificados nos novos formatos de atuação na área, como em portais de notícias, produção de livros-reportagem, documentários, jornalismo comunitário e empresarial”, conclui.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da instituição, Prof. Dr. Rodrigo Gabrioti, o resultado de destaque chegou no melhor momento da graduação. “O corpo docente está engajado em preparar os estudantes segundo as transformações da profissão, visando um excelente desenvolvimento no mercado de trabalho”, ressalta.

“E, para que as aulas sejam ministradas de forma inovadora e englobando sempre temáticas atuais, todos os professores regularmente analisam os conteúdos das disciplinas, bibliografias e metodologia de ensino”, completa Gabrioti.

Continue lendo após o anúncio

Sobre o curso de Jornalismo

Com duração de cinco anos, o curso de Jornalismo oferece todo suporte que o aluno precisa para atuar com sucesso na profissão, desde técnicas de redação e reportagem à edição de imagens e áudios. Focada na formação profissional, a grade curricular conta com disciplinas práticas e teóricas, voltadas ao exercício da profissão.

O corpo docente é formado por profissionais com experiência acadêmica e mercadológica, o que permite aos alunos uma preparação ideal para enfrentar o mercado de trabalho. Durante o curso, os estudantes realizam a cobertura dos principais eventos organizados pela faculdade, engajam-se em projetos em parceria com empresas e veículos, produzem conteúdo para canais da instituição, além de também participarem da Agência Bagagem, criada para atender entidades do terceiro setor.

Mais informações sobre o Jornalismo da ESAMC Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3042-5000 ou pelo site. A faculdade está localizada na Rua da Penha, 1.181, no Centro.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio