Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sorocaba e Região

Inscrições para andar na Locomotiva 58 em Sorocaba já começaram! Se inscreva agora!

Às inscrições para passear na Locomotiva 58 gratuitamente já começaram. Veja abaixo como se inscrever.

Neste mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com a Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, realizará passeios gratuitos na Locomotiva 58, como parte da programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”.

A abertura da temporada será realizada nesta quarta-feira (8), às 19h30, primeiramente com passeio para a imprensa e autoridades. Já, nos dias 11, 12, 15, 18 e 19 de dezembro, a atividade será aberta a toda a população.

Os passeios, possibilitados por meio do Edital 24/2019 da Secult, darão a oportunidade de as pessoas viajarem na antiga Locomotiva 58, a famosa “Maria Fumaça”, construída em 1891 e que fez parte da história da cidade e de muitos sorocabanos. Ela percorrerá pelos trilhos da Estação Paula Souza até a Vila Assis, em um percurso de, aproximadamente, uma hora de duração. No total, serão realizados 24 passeios, com capacidade para 129 passageiros, por viagem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A população pode se inscrever, a partir das 10h desta quarta-feira (8), clicando no banner da ação, localizado em destaque na página inicial do site da Prefeitura ou CLICANDO AQUI.

Cada cadastro dará direito a três ingressos por CPF, nas datas e horários disponíveis, e cada passageiro poderá participar de uma viagem desta temporada, com o intuito de proporcionar essa oportunidade a um número maior de pessoas.

Crianças de até dois anos, acompanhadas de um responsável maior de idade, com ingresso, podem viajar no colo. Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos devem marcar a opção “Atendimento Preferencial”, no cadastro.

Após efetuar a inscrição, o passageiro deverá imprimir o voucher ou tirar um print do QR Code no celular e apresentar, no dia do passeio, no ponto de embarque, na Estação Paula Souza, meia hora antes do horário agendado. Todos que desejarem podem doar um quilo de alimento no local, que será destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O público deverá seguir todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19, com uso de máscara protetora e álcool em gel. A Estação Paula Souza está localizada na Rua Doutor Paula Souza, 420, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170. Confira, abaixo, a programação dos passeios:

Dia 11 de dezembro (sábado)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30

Dia 12 de dezembro (domingo)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30

Dia 15 de dezembro (quarta-feira)
Horários: 16h, 17h30, 19h e 20h30

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dia 18 de dezembro (sábado)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30

Dia 19 de dezembro (domingo)
Horários: 10h30, 13h, 14h30, 16h e 17h30.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Advertisement