Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Idosa de 87 anos confecciona máscaras de proteção para distribuir de graça

Sem conseguir encontrar máscaras de proteção, a professora, bióloga e engenheira civil Renatha Costa uniu forças com sua avó, dona Bernarda, 87 anos, para confeccionar máscaras para elas e para outras pessoas se protegerem do coronavírus.

Renatha conta que há uma carência generalizada de máscaras e álcool em gel nas lojas de Santa Quitéria do Maranhão (MA). “Aqui na cidade ninguém encontra mais“, diz.

A solução foi comprar tecido TNT e elásticos para produzirem as máscaras em casa. A neta impermeabiliza e corta os tecidos, enquanto a avó costura.

Continue lendo após o anúncio

Foto: Reprodução/Instagram @renathc

Devido à idade avançada de dona Bernarda, a produção é baixa, mas suficiente para atender as pessoas mais vulneráveis do bairro, especialmente os idosos.

Após a confecção, as máscaras são isoladas e embaladas, sendo disponibilizadas para distribuição. Como a produção é pequena, avó e neta fizeram um apelo.

Foto: Reprodução/Instagram @renathc

“A gente pede pra você que também não encontrou […], você pode comprar o tecido TNT, bem baratinho, e quem souber costurar, façam também isso, porque vai ajudar outras pessoas que não podem comprar ou não tem acesso a uma máscara”, disse.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio