Hotel em Sorocaba é notificado por funcionamento irregular

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, realizaram, nesta sexta-feira (10), mais uma ação da operação “Centro Seguro – Tolerância Zero”, que tem como finalidade a vistoria preventiva de hotéis e pousadas na região central da cidade, para verificação da documentação dos estabelecimentos e evitar ações ilícitas, tais como prostituição e tráfico de drogas.

Na ação desta sexta-feira, foram averiguados cinco estabelecimentos, todos localizados no perímetro central da cidade, e um deles foi notificado por falta de alvará de funcionamento. Entre os demais, três atenderam às exigências da notificação anterior e estavam aptos ao funcionamento, enquanto um encontrava-se fechado no momento da vistoria.

O programa “Centro Seguro – Tolerância Zero” foi criado por meio do Decreto nº 26.318/2021 e teve início no dia 6 de agosto deste ano, com o objetivo de ampliar e integrar cada vez mais as ações de segurança pública na cidade, a partir da região central. Está sob a coordenação da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio das ações da GCM, em parceria com as Polícias Militar, Civil e Federal e, ainda, com acompanhamento de equipes de outras secretarias municipais e órgãos da administração indireta.

Além das ações preventivas, o programa também atende a denúncias de munícipes, que podem enviar informações pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).