Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Homem faz fogueira para espantar pernilongos, mas incendeia a casa e 3 ficam feridos

Na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, um homem ficou revoltado com os pernilongos e decidiu fazer uma fogueira em casa para espantá-los, só que o pior aconteceu, pois o fogo logo se espalhou pelo imóvel.

O caso aconteceu nesta última quarta-feira, dia 11 e o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura para o local tão logo foi acionado. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e a casa foi quase toda destruída.

Alguns policiais militares que estavam fazendo patrulhamento na região chegaram a tempo de socorrer os moradores e evitar mortes. Um idoso, morador do local, acabou ficando gravemente ferido e precisou ser levado para o Hospital Regional de Betim.

Continue lendo após o anúncio

O filho dele e também a esposa, tiveram queimaduras por todo o corpo. Na casa havia mais três crianças, mas felizmente elas não se feriram, mas ficaram bastante assustadas.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas, mas conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para os imóveis vizinhos. O hospital não informou quando a vítima que teve ferimentos graves receberá alta.

Como se livrar dos pernilongos

Com a chegada do calor, os pernilongos se espalham por cidades de todo o Brasil e causam grande transtorno na vida de milhares de pessoas. Se já é difícil dormir em noites mais quentes, fica pior ainda com os pernilongos incomodando o tempo todo.

Não existe uma única forma de combater estes insetos, a dica é apelar para todos os métodos possíveis, por exemplo, fechar toda casa no final da tarde, colocar telas nas janelas e até mesmo cortinas nas camas para manter os pernilongos mais distantes.

Continue lendo após o anúncio

Lembre-se que além dos pernilongos ainda tem o Aedes aegypti que pode transmitir graves doenças, então é preciso buscar formas de proteger toda família.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio