Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Grupo Schaeffler faz doação para reformar UBS em Sorocaba

Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, Grupo Schaeffler apoia reforma na UBS Jardim Rodrigo

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na manhã desta terça-feira (25), representantes do grupo Schaeffler, detentor das marcas LUK, INA e FAG, e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), para formalizar uma ação de doação da multinacional alemã para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rodrigo, localizada na Zona Oeste da cidade.

Os consertos incluem reposição completa da instalação elétrica (iluminação, interruptores, tomadas e quadro de disjuntores); reparos no telhado e troca de pisos na área central.

Continue lendo após o anúncio

“A parceria da Prefeitura com a iniciativa privada é fundamental para agilizarmos ações importantes, como essa. A população de Sorocaba já está vendo os resultados que esse trabalho em conjunto vem proporcionando na vida das pessoas. A UBS Jardim Rodrigo é uma unidade que atende uma importante região da cidade e essa doação será primordial para o retorno do seu funcionamento”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

O início das obras está marcado para o dia 4 de junho e tem previsão de conclusão em até 60 dias. A unidade, que está interditada pela Defesa Civil, conta com nove consultórios e vinha atendendo mais de 47 mil pacientes cadastrados.

“Estamos muito felizes com a doação, pois entendemos que, além de beneficiar os pacientes da UBS Jardim Rodrigo, este gesto, do Grupo Schaeffler, incentivará outras empresas a também ajudarem Sorocaba, por meio de parcerias assim”, afirmou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

No decorrer da reforma, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificará o patrulhamento durante o dia e terá um posto fixo no local, à noite, protegendo a unidade 24 horas. O reforço visa preservar a segurança do próprio público e resguardar os materiais que serão utilizados nos reparos.

Continue lendo após o anúncio

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Schaeffler América do Sul, Claudio Castro, destaca a relevância da parceria com a Prefeitura em prol da população. “Este é um momento muito importante para Sorocaba, pois entendemos que essa parceria trará um grande benefício à comunidade local. Essa contribuição reforça nossa identidade quanto à responsabilidade de ajudar no cuidado da cidade, visando sempre o bem-estar das pessoas”, salientou.

Também presente na reunião, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, que intermediou o acordo de doação da multinacional alemã à Prefeitura, enalteceu o trabalho da atual gestão. “O prefeito Rodrigo Manga vem desempenhando um trabalho muito sério e responsável, principalmente no período da pandemia. Ao proporcionar um respaldo jurídico para essa aproximação com o setor privado, ele trouxe muitos ganhos para a cidade. A UBS Jardim Rodrigo é mais um deles”, destacou.

Erly afirmou, ainda, que a doação da empresa é uma ação pioneira da Schaeffler, com intermédio do Ciesp, como parte do projeto “Indústria Solidária”. “Este é um modelo de parceria que nós estamos iniciando em Sorocaba. Pretendemos levar às demais indústrias e valorizar, ainda mais, o modelo de parceria público-privada”, disse.

Além da secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, do diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Schaeffler América do Sul, Claudio Castro, e do diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, também participaram da reunião de formalização da doação o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José Almeida Rosa, a gerente de Marketing e Comunicações da Schaeffler América do Sul e México, Renata Costa Silva, e membros da equipe da Serpo e da Secretaria da Saúde (SES).

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio