Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Grand Cross Solidário é lançado no próximo dia 6 em Sorocaba

O tradicional evento, antes intitulado Kartcross Solidário, cresceu e neste ano contará com novas atrações ao público

O Kartcross Solidário mudou. O tradicional evento, que em 2018 completou 10 anos de atividades, cresceu e agora conta com ainda mais atrações ao público. A partir deste ano, passa a se chamar Grand Cross – Festival Off Road Solidário. A mudança de nome – e também de conceito – deu-se em função do aumento das atrações agregadas; agora, a divertidíssima corrida de kart é apenas uma entre as diversas opções de lazer e entretenimento que o evento oferece.

O lançamento oficial do novo formato será realizado no próximo dia 6 em Sorocaba, no Jack Pub Bar. O foco do evento continua o mesmo: arrecadar fundos para a Associação Natal sem Fome (NSF), criada em 2003 para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. O coquetel de lançamento reunirá amigos, voluntários e empresas parceiras do projeto. O objetivo do encontro é prestar contas dos recursos arrecadados na edição anterior e apresentar as novidades deste ano, além de captar novos apoiadores.

O evento

Continue lendo após o anúncio

O Grand Cross – Festival Off Road Solidário será realizado nos dias 2 e 3 de novembro no sítio Pica Paulo, em Araçoiaba da Serra – mesmo local das edições anteriores do Kartcross Solidário. No ano passado, o evento reuniu um público de mais de três mil pessoas.

Entre as novidades do novo formato está a quantidade de dias que o evento será realizado. Antes promovido em um dia só, agora será realizado no sábado e no domingo. A ideia é fazer com que o público aproveite melhor as atrações e intensificar a captação de recursos por meio da venda de produtos, ingressos e cotas de patrocínio. O montante será destinado à Associação Natal Sem Fome (NSF), com objetivo de fortalecer os projetos sociais “Somando para Multiplicar”, “Juntos no Tatame” e “Atletismo na Escola”, além de dar continuidade à construção do Instituto NSF no bairro do Fornazari, em Votorantim.

Outra novidade deste ano é que a estrutura do evento será montada ao redor do circuito de kart e não mais no centro dele – ali será instalada uma prova de obstáculos com rampas e declives na qual andarão veículos 4×4. Além disso, neste ano a festa contará com o palco Jack Pub, que receberá bandas com o melhor do rock and roll.

As demais atrações confirmadas são prova com veículos UTV – utilitário multitarefas intermediário entre um carro e um quadriciclo -; a segunda edição do Rally Solidário NSF – um rally de regularidade com veículos 4×4 cuja primeira edição ocorreu no ano passado -; passeios com veículo 4×4; a tradicional corrida de kart; motocross freestyle; campeonato de robótica da Viamaker Education; exposição de carros antigos; feira de veículos com exposição e venda de peças e acessórios; espaço kids com brinquedos para as crianças; exposição de fornecedores; foodtrucks e praça de alimentação.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio