Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

GCM e PM impedem pancadões de jovens, autuam veículos e fecha bares em Sorocaba

GCM e PM autuaram mais 248 veículos e fecharam 6 bares em Sorocaba.

O fim de semana em Sorocaba teve mais uma operação integrada contra pancadões e aglomerações, realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), desta vez em cinco localidades da cidade: Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto).

A ação ocorreu das 20h de sábado (6) às 2h30 deste domingo (7) e teve um saldo de 248 veículos autuados. O objetivo das atividades é evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, além de garantir a segurança pública.

Continue lendo após o anúncio

Para essa operação integrada, a GCM mobilizou 17 guardas, em sete viaturas. “Temos repetido as ações em determinados pontos da cidade, onde o setor de inteligência da GCM tem constatado informações sobre a possível ocorrência de pancadões ou outros tipos de aglomerações de pessoas. As forças policiais têm chegado antes, justamente para inibir esses eventos clandestinos”, aponta o secretário municipal de Segurança Urbana, Vitor Gusmão.

O setor de Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura de Sorocaba, também participou da ação e notificou seis estabelecimentos, os quais tiveram que fechar as portas devido a irregularidades no funcionamento, inclusive pelo descumprimento às regras específicas do Plano São Paulo.

Outros oito comércios visitados, também a partir de denúncias recebidas, estavam fechados. A Vigilância Sanitária (Visa) Municipal foi outro órgão que integrou a operação e emitiu duas autuações por descumprimento de normas sanitárias.

“Essas operações têm tido êxito como forma de garantir a segurança e a saúde pública”, complementa Gusmão. Ele lembra que a população pode contribuir por meio de denúncias, o que auxilia o trabalho das autoridades. As informações podem passadas à GCM pelo fone 153 ou à PM, pelo 190.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio