Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Gabigol ‘humilha’ Felipe Melo e Flamengo goleia Palmeiras por 3×0; confira os gols

Com uma exibição de gala, o Flamengo arrasou o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã lotado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O nome do jogo foi o atacante Gabigol, autor de dois tentos. O primeiro, aos 12 da primeira etapa, foi em uma linda “cavadinha”, encobrindo o goleiro Weverton em sua saída. O segundo foi na etapa complementar, cobrando pênalti sofrido pelo lateral Rafinha.

O matador chegou à sua 28ª bola na rede em 2019, superando sua temporada mais goleadora, que havia sido em 2018, pelo Santos, com 27.

Ele ainda chamou a atenção durante o jogo por vários outros belos lances, com uma “pedalada” para cima de Felipe Melo, que levantou a torcida do Mengão. Nos acréscimos da segunda etapa, ainda aplicou um chapéu em Jean.

Continue lendo após o anúncio

Quem completou o placar foi Arrascaeta, aos 38 do primeiro tempo, fuzilando Weverton de cabeça após cruzamento preciso de Rafinha.

Já o Alviverde pouco ameaçou a meta de Diego Alves, que praticamente assistiu ao duelo todo sem ser incomodado pelo rival.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 36 pontos e segue na liderança do Brasileirão, com a mesma pontuação do Santos, mas à frente no saldo de gols.

O clube vive grande momento, o que foi comprovado mais uma vez nas arquibancadas: 65.969 torcedores compareceram ao Maracanã para ver a partida, resultando em uma renda de R$ 3.368.134,00.

Continue lendo após o anúncio

O Verdão, por sua vez, segue estacionado nos 30 pontos e agora está em 4º lugar, atrás do São Paulo – vale lembrar que a equipe alviverde tem um jogo a menos, a ser cumprido contra o Fluminense, em 10 de setembro.

O novo revés também agrava a crise no Palestra Itália, que já havia ficado grande após a eliminação na Libertadores para o Grêmio, na última terça-feira.

Nos próximos dias, são esperados fortes protestos da principal torcida organizada do clube, que quer a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Gols, dancinha na cara de Felipe Melo e maestro da torcida; veja o que Gabigol fez contra o Palmeiras

Continue lendo após o anúncio

Foi ainda a primeira vez que o Alviverde perdeu por 3 de diferença desde o retorno de Felipão.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Avaí, em partida que irá acontecer no Mané Garrincha, em Brasília, sábado, às 19h (de Brasília).

No mesmo dia, mas às 19h, o Palmeiras visita o Goiás, no Serra Dourada.

O JOGO

Mesmo no Maracanã lotado, quem criou a primeira boa chance do jogo foi o Palmeiras: logo aos 3 minutos, Willian foi lançado e cruzou com perfeição para Matheus Fernandes marcar de peito. No entanto, após revisão do VAR, o tentofoi anulado por impedimento do “Bigode” na origem do lance.

Continue lendo após o anúncio

Em sua resposta, porém, o Flamengo foi fatal: aos 11, Gustavo Gómez errou na saída de jogada e Willian Arão ganhou a bola aérea no meio. Bruno Henrique achou Arrascaeta, que deu de primeira para Gabigol sair na cara de Weverton. Com um lindo toque por cobertura, ele abriu o placar no Maracanã.

Golaço de “cavadinha” para enlouquecer a torcida!

O gol animou o Rubro-Negro. Empurrado pela torcida, o time da casa tomou controle total da bola e pressionou para tentar ampliar a contagem ainda no primeiro tempo, alternando bons passes de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Vivendo grande fase, com convocação para a seleção brasileira recentemente, Bruno Henrique infernizava a defesa alviverde. Aos 24, ele arriscou belo disparo de longe, que passou perto do travessão de Weverton.

Continue lendo após o anúncio

Jogando pela primeira vez com a camisa 8, que era de Cuéllar, o volante Gerson fazia grande partida no Maracanã. Desarmando bem e chegando ao ataque com qualidade, ele também buscou o gol aos 31 minutos, em uma bomba rasteira, da entrada da área. Weverton agarrou firme.

O Fla era bem melhor em campo, e o segundo gol parecia questão de tempo. E de fato foi.

Aos 38 minutos, Bruno Henrique deu bela arrancada pela direita e cruzou com perfeição para Arrascaeta, que apareceu no segundo pau e fuzilou de cabeça, sem qualquer chance de defesa.

3 a 0, fora o baile em campo no Maracanã.

E o clube carioca só não fez o terceiro gol logo em seguida por causa de uma intervenção precisa de Vitor Hugo: Arrascaeta invadiu a área pela esquerda e rolou para Gabigol só completar, mas o zagueiro conseguiu salvar na hora H, antes que o centroavante empurrasse para dentro.

Continue lendo após o anúncio

No último lance de destaque da primeira etapa, já nos acréscimos, Willian conseguiu marcar para o Palmeiras após sobra de bola em jogada aérea. No entanto, o tento foi novamente invalidado por impedimento após checagem no VAR.

Na segunda etapa, Luiz Felipe Scolari voltou de cara com uma alteração: tirou Matheus Fernandes e colocou Raphael Veiga, desmontando o esquema de três volantes que havia iniciado a partida, mas que claramente não funcionou.

Ainda assim, o Mengão voltou de forma superior e teve a primeira chance de ampliar logo aos 2 minutos: Gerson aproveitou bola rebatida e chegou enchendo o pé da entrada da área, por cima da meta palestrina.

Mais Flamengo: aos 4, Bruno Henrique robou a bola de Bruno Henrique, seu xará do Palmeiras, arrancou pelo meio e bateu firme, mas novamente a finalização saiu alta.

Continue lendo após o anúncio

Mas de tanto insistir, o Flamengo foi premiado: aos 14 minutos, em boa puxada de contra-ataque, Rafinha recebeu na área e foi derrubado por Diogo Barbosa. Pênalti marcado pelo árbitro Rafael Traci.

Na cobrança, Gabigol só deslocou Weverton para aumentar a conta. Um verdadeiro passeio rubro-negro no Maracanã!

Sendo arrasado em campo, Scolari tentou mais uma mexida, trocando Willian por Gustavo Scarpa. Ao mesmo tempo, Jorge Jesus tirou Rodrigo Caio, que estava amarelado, e colocou Thuller.

O panorama do duelo, porém, em nada se alterou. O Flamengo seguiu administrando o jogo à vontade, enquanto o Palmeiras não oferecia qualquer perigo.

Continue lendo após o anúncio

E a situação palestrina ficou ainda pior aos 38, quando Gustavo Gómez levantou demais o pé em uma disputa de bola, atingiu a cabeça de Bruno Henrique e levou cartão vermelho direito.

E com muita festa da torcida rubro-negra e até gritos de “olé”, o Fla só tocou a bola e esperou o apito final para celebrar mais uma vitória no Brasileirão e manutenção da liderança.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 1º de setembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 61.390 pagantes / 65.969 presentes
Renda: R$ 3.368.134,00
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
VAR: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes VAR: William Machado Steffen (Fifa-SC) e Alex do Santos (SC)
Cartão amarelo: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Willian e Bruno Henrique (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gómez (PAL)

GOLS

FLAMENGO: Gabigol, aos 11, e Arrascaeta, aos 38 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 15 minutos do segundo tempo (pênalti)

Continue lendo após o anúncio

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio (Thuller) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Berrío) e Gabigol Técnico: Jorge Jesus

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Matheus Fernandes (Raphael Veiga) e Bruno Henrique (Jean); Dudu, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano Técnico: Luiz Felipe Scolari

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio