Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Frio chega em Sorocaba a partir da semana que vem com mínimas de até 15°C

Pra quem é apaixonado pelo frio temos uma boa notícia! Ele chega em Sorocaba na próxima semana com mínimas de até 15°C

No fim de semana uma frente fria avança para o Brasil e acompanhando esta frente fria temos uma massa de ar frio de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Essa massa de ar será a mais forte  do ano de 2021 até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País no início da próxima semana. Serão dias frios e com previsão de geada para o Sul do Brasil.

Na terça-feira que vem, dia 27 de abril, a frente fria já avança pelo Sudeste e o ar frio associado a esse sistema frontal, indicado na figura pelo sistema de alta pressão atmosférica já influencia o Sul e o Sudeste do Brasil.

Continue lendo após o anúncio

Em Sorocaba, neste dia, poderá fazer até 16°C (mínima), mas a temperatura começa esfriar pra valer mesmo na quinta-feira (29), quando as mínimas podem chegar a 15°C na cidade. Confira na previsão abaixo:

Apesar da previsão indicar temperaturas menos baixa do que nas últimas rodadas de modelos, a expectativa ainda é de dias frios a partir da terça-feira que vem, dia 27 de abril, as ondas de frio avança também sobre Mato Grosso do Sul e sobre o Sudeste do Brasil, regiões que também irão sentir a diminuição da temperatura e o frio.

A chegada do ar polar derruba a temperatura especialmente no Sul do país e o frio na madrugada favorece a formação de geada ao amanhecer. A queda de temperatura nas madrugadas dos dias 27 e 28 de abril vai favorecer a formação de geada no interior de Santa Catarina. Nas serras gaúchas e catarinenses o risco de geada varia de baixo a moderado.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio