Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Filha chora em frente a UPH da zona leste de Sorocaba: “Minha mãe vai morrer”

Na UPH Leste, filha chora e apela: “minha mãe vai morrer. Prefeito, faça algo por nós

As informações são do Jornal Ipanema.

Um vídeo que circula neste domingo (28), pelas redes sociais, revela o apelo de uma filha que está com a mãe, 69 anos, internada na UPH da Zona Leste.

Na gravação, feita do lado de fora da unidade, a mulher revela que a mãe está internada desde a última quinta-feira (25), e não conta com o aparelho de ventilação pulmonar, utilizado em pacientes covid-19. “Minha mãe vai morrer, porque não tem ventilador aqui dentro”, chora a reclamante.

Continue lendo após o anúncio

“Vamos, prefeito, faça algo por nós. Precisamos de ajuda. Não tem o que fazer sem ventilador. Eu dou minha cara, pois não é só minha mãe que está aqui dentro. Eles merecem o direito de viver, nem que sejam intubados”, clama a mulher.

“Os médicos e enfermeiros são maravilhosos, fazem das tripas um coração. Quantos pais e mães de família vão morrer aqui dentro, porque não tem ventilador?”, diz ela.

“Não é culpa da instituição, é culpa do prefeito que precisa trazer ventilador para cá. Não tem para ela e para ninguém. Não falo só pela minha mãe, mas por todos. Minha mãe sempre dedicou a vida para cuidar do próximo e hoje não tem equipamento para sobreviver”, desabafa.

“Eu clamo para Deus para pedir um milagre para aparecer um ventilador e ela conseguir sobreviver. É a calamidade que nosso mundo vive, inclusive aqui em Sorocaba”.

Continue lendo após o anúncio

Conforme a prefeitura, a Secretaria de Saúde já estava ciente do caso: “a paciente em questão está integralmente assistida, com cateter de oxigênio e saturando 100%. Não há indicação médica para intubação nesse caso, mas, caso haja, a unidade possui respiradores para tanto”, respondeu em nota.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio