Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Feriados de Corpus Christi e Consciência Negra podem ser antecipados em SP

Medidas visam aumentar taxa de isolamento social na capital e no estado

Em luta contra o relaxamento da quarentena, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 18, a criação de um projeto de lei que visa antecipar o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25.

O projeto leva em conta que os maiores índices de isolamento social acontecem, justamente, aos finais de semana e feriados.

Continue lendo após o anúncio

Assim, o ‘superferiado’ poderia contribuir para a diminuição da propagação do novo coronavírus. A mudança, no entanto, precisa ser aprovada pelos deputados estaduais.

A iniciativa segue em conjunto com proposta da prefeitura de São Paulo, que irá sugerir a antecipação de dois feriados municipais: De Corpus Christi e Consciência Negra, para a próxima quarta-feira, 20 e quinta, 21, respectivamente.

O projeto será debatido nesta segunda-feira, às 15, na Câmara Municipal. Se aprovado, a capital paulista teria seis dias de paralisação. De quarta, 20, a segunda-feira, 25.

“Toda a nossa preocupação nessas ações para ampliar o isolamento social é para não deixar que todo mundo fique doente ao mesmo tempo e a gente tenha que superlotar o sistema público de saúde”, disse o prefeito Bruno Covas (PSDB) durante coletiva nesta segunda-feira, 18.

Continue lendo após o anúncio

Paulistanos e paulistas mais isolados
No sábado, a taxa de isolamento ficou em 52% na capital e 50% no estado. No domingo, a taxa subiu de 56% na capital e 54% no estado.

São Paulo tem 63.006 pessoas infectadas e 4.823 mortes pelo coronavírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 69,8% em todo o estado e 89,3% na grande São Paulo.

Economia
Em coletiva nesta segunda-feira, 18, Doria voltou a enfatizar que os objetivos de saúde e economia não são concorrentes, mas complementares.“O inimigo da economia não é a quarentena, é a pandemia. Temos que vencer a pandemia para resgatar a economia do país e aqui em São Paulo”, disse.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio