Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sorocaba e Região

Fábrica de Sonhos em Sorocaba une a magia do Natal e preocupação com o meio ambiente

Todo o cenário foi iluminado com lâmpadas de LED, que representam economia de até 90% em energia elétrica

Fazer um Natal iluminado para alegrar as pessoas é um dos objetivos da Fábrica de Sonhos, atração que está aberta para visitação gratuita todos os dias, das 19h às 23h, até o dia 6 de janeiro de 2022, no Jardim Magnólia, em Sorocaba. Iluminar o espaço de forma sustentável e consciente foi um desafio para os organizadores, que utilizaram mais de 250 mil lâmpadas, compostas em mais de 3.500 metros de mangueiras de luzes com tecnologia LED para dar vida a esse projeto. A proposta da Eduzz, multiplataforma de marketing que incentiva a venda de produtos e serviços, especialmente de quem está começando nessa área, é motivar outras empresas a também assumirem a responsabilidade de cuidar e participar das coisas da cidade, propondo iniciativas voltadas à comunidade.

Já a escolha dos LEDs para montar o cenário natalino teve vários propósitos, entre eles, o baixo consumo de energia, que proporciona, além de economia, uma diminuição na necessidade de geração de energia elétrica, reduzindo os impactos ambientais desse processo. Lâmpadas de LED são 90% mais econômicas em relação às opções existentes no mercado, uma opção inteligente também pela vida útil do produto, que possuem, em média, 5 anos de durabilidade enquanto as demais são praticamente descartáveis. O LED também não emite calor, o que torna a visitação mais confortável às pessoas, e é muito seguro, já que o risco de curtos elétricos é baixíssimo. 

Lâmpadas de LED são 90% mais econômicas em relação às opções existentes no mercado – Foto: Eduzz

Outro fator de destaque do projeto é que toda a energia usada para acender as mais de 250 mil lâmpadas de LED é gerada por uma usina de painéis solares, que alimentam toda a decoração de forma sustentável. A energia solar é gerada sem emitir gases responsáveis pelo efeito estufa, sendo uma energia alternativa, limpa e renovável.

Para a Eduzz, ser sustentável não se refere apenas a um cuidado com o meio ambiente, mas sim uma atenção constante ao gerenciamento de recursos para o futuro. “Basicamente, ser sustentável é preservar a natureza de modo que ela possa servir a outras gerações de maneira saudável, sem que ela se esgote por completo e sem que seja prejudicada”, observa Alison Fonseca, gestor de obras e facilities.

Advertisement. Scroll to continue reading.
A Fábrica de Sonhos tem entrada gratuita em Sorocaba – Foto: Eduzz

A Eduzz em si está inserida em um espaço que convive harmonicamente com a comunidade carente do seu entorno, que pode usar as instalações da empresa, que não possui muros ou barreiras.  A entidade também contribuiu com a revitalização e manutenção do córrego que passa dentro da sua área física. Todo o conceito da eduzz está pautado em uma comunidade feliz e próspera e a preocupação com o meio ambiente é primordial para essa relação.

Sobre a Fábrica de Sonhos

A Fábrica de Sonhos é uma iniciativa da ONG Projeto Elevar, com patrocínio da Eduzz, que investiu mais de R$ 200 mil na ação social. “Foi desafiador executar o projeto da Fábrica em 30 dias, mas vale à pena quando vemos a comunidade feliz prestigiando este trabalho. Este é o papel da iniciativa privada, que deve investir em entidades da cidade com responsabilidade social e solucionar problemas de sustentabilidade, com o uso consciente da energia, contudo, tínhamos certeza que daria certo, o nosso combustível diário foi entregar o melhor ao povo sorocabano”, ressalta Alison, que complementa destacando que, nesse processo entre criação e execução, contou com a parceria do Maurício Amaral, além do Roberto Conceição e da Diana Conceição, encarregados da obra que o auxiliaram na execução, para que tudo saísse conforme o planejamento.

A atração estará disponível para visitação até o dia 6 de janeiro – Foto: Eduzz

A ONG Projeto Elevar

O projeto começou em janeiro de 2016, em Sorocaba, buscando promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, através da educação, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Todo o time de profissionais envolvidos é de voluntários, contando com cerca de 100 pessoas.

A entidade é apoiada pela Eduzz, que tem como propósito promover o real potencial das pessoas, transformando processos através de sua plataforma tecnológica e entrega eficiência, educação, direcionamento e amor para o crescimento contínuo do empreendedor digital.  A forte cultura corporativa da empresa tem em seus pilares os valores que fomentam o relacionamento mais humanizado com o público interno e externo.

E com a visão de uma sociedade feliz e próspera, trabalha para contribuir com a comunidade através de projetos sociais como o Elevar. Nele, jovens e adultos são capacitados com cursos profissionalizantes e crianças são envolvidas em atividades lúdicas, artísticas e culturais.

SERVIÇO
– Data: até 6 de janeiro de 2022
– Horário: todos os dias, das 19h às 23h
– Entrada: gratuita
– Endereço: Avenida Sorocaba, 500, travessa com a Avenida Itália, 699, Jardim Magnólia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Advertisement