Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Estudo confirma que as mulheres dirigem melhor do que os homens!

As mulheres que dirigem estão acostumadas a escutar o tempo todo que são barbeiras, que não dirigem tão bem quanto os homens e muitas vezes passam por momentos desconfortáveis quanto têm homens no carona do carro, que ficam inseguros quanto suas habilidades no volante.

Os homens falam tanto isso que muitas mulheres acabam acreditando que têm menor capacidade de direção, porque possuem menor proporção de espaço, mas um estudo pode mudar essa realidade e devolver a confiança para as mulheres.

De acordo com a pesquisa, realizada pelo Centro de Experimentação e Segurança no Trânsito da Argentina, a afirmação de que as mulheres dirigem mal é muito equivocada, e na verdade elas são muito melhores do que os homens nessa função.

Continue lendo após o anúncio

A pesquisa se baseou em dados. Uma das evidências encontradas foi que apenas 24% dos acidentes de carro são causados por mulheres, os outros 76% são de responsabilidade masculina.

Outro dado interessante descoberto foi que, em geral, os homens têm melhores técnicas e melhor coordenação dos braços e das pernas, e que as mulheres demoram 20% mais tempo do que eles para aprenderem as manobras, o que indicam que tomam o seu tempo, são cautelosas e não sentem a necessidade de se afirmar no trânsito.

Além disso, o lado mais empático das mulheres também pode ajudar na hora da condução, conforme explica Lulu Dietrich, fundadora e diretora da Mujeres al Volant em uma entrevista ao site Excelsior:

“Somos mais empáticas e pensamos em tudo o que nos rodeia nas ruas: pedestres, ciclistas, motocicletas, transporte público. Isso nos faz respeitar mais as regras de trânsito”, disse.

Continue lendo após o anúncio

A declaração faz sentido, e os dados do estudo comprovam isso. A pesquisa mostra que apenas 10% das mulheres ultrapassam o limite de velocidade permitido em cada zona, contra 40% dos homens. As mulheres, geralmente, obedecem às regras de trânsito mais que os homens, e, por isso, em muitos sentidos são realmente motoristas muito melhores!

Informação nunca é demais, por isso trazemos abaixo algumas dicas para mulheres – e homens – manterem uma boa conduta no trânsito.

Fiquem sempre atentos a essas 7 coisas:

Nunca deixe de usar o cinto de segurança, ele pode salvar a sua vida!

Muito cuidado com as crianças, tenha sempre cadeirinha para elas.

Continue lendo após o anúncio

Você tem a vida toda para usar o celular, esqueça-o enquanto estiver conduzindo.

Sempre respeite o limite de velocidade.

Mantenha os documentos do carro sempre em dia e seja prudente para não se deparar com surpresas inesperadas.

Respeite os pedestres.

Continue lendo após o anúncio

Dar a seta é incrível, nunca se esqueça!

Mulheres, que ótima notícia! O que vocês acharam sobre essa novidade? Comentem abaixo e compartilhem este texto com todos que precisam saber disso!

FONTE: O Segredo

Continue lendo após o anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio