Estado de saúde de Paulo Gustavo é irreversível; diz boletim médico

“Enquanto há vida existe esperança”; publicou sua amiga Tatá Werneck em seu twitter, amigos e familiares pedem orações pelo ator

Paulo Gustavo tem quadro irreversível, diz boletim médico.

Ator está internado com complicações da Covid-19 no Rio. Ele ainda se encontra com sinais vitais presentes, mas estado de saúde vem se deteriorando de forma importante.

Paulo Gustavo, internado no Rio com complicações da Covid-19, tem quadro irreversível, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (4). O ator de 42 anos, que foi internado em 13 de março, intubado dias depois e subtmetido a um tratamento com ECMO, (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), teve uma grave piora na terça (3), quando teve uma embolia devido à uma fístula bronquíolo-venosa – abertura entre os pulmões e as veias.

De acordo com o comunicado, que pode ser lido na íntegra abaixo, Paulo Gustavo ainda se encontra com sinais vitais presentes, mas seu estado de saúde vem se deteriorando de forma importante. Durante à tarde, o marido do ator, o médico Thales Bretas, seu marido, e com quem tem dois filhos, Romeu e Gael, assim como a mãe do humorista, Déa Lúcia, sua irmã, Juliana Amaral, e seu pai, Júlio Amaral, foram ao hospital da Zona Sul do Rio onde ele está internado.

À noite, logo após a divulgação deste boletim, Dona Déa Lúcia e a filha, Juliana, deixaram o hospital com o empresário de Paulo Gustavo. “Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.

A equipe médica acaba de emitir, novo boletim:

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.”

Antes da piora de seu estado de saúde, onte, Paulo chegou a acordar e interagir Thales.  “Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, explica o boletim liberado ontem.

Marcações: