Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Escola cria varal solidário para ajudar quem não pode comprar roupas de inverno

Em Ponta Grossa, PR o inverno nem chegou e as temperaturas já começam a cair bruscamente, com intuito de auxiliar pessoas carentes a Escola Adventista de Ponta Grossa criou uma ação chamada “Varal Solidário”, onde roupas doadas ficam expostas em um varal e podem ser retiradas de forma gratuita.

De acordo com a professora Nayara Oliveira, era importante mostrar para os alunos que muitas vezes aquilo que eles têm e não utilizam, serviria para ajudar outras pessoas que necessitam. “Tivemos essa ideia para que os alunos pudessem mostrar o amor ao próximo de uma forma diferente”, ressalta Nayara.

Com o envolvimento e a participação de alunos e professores, foram arrecadadas cerca de 500 peças entre blusas, calçados e cobertores. Localizado em frente à Escola Adventista de Ponta Grossa, o Varal Solidário possui roupas com numerações adulta e infantil.

Continue lendo após o anúncio

Esta ação veio de encontro com as necessidades do senhor Olavo Guimarães, que pode levar algumas peças para casa e se proteger do frio. “Peguei um calçado, uma calça, uma camisa e uma blusa, eu estava precisando”, comenta Guimarães, beneficiado pelo projeto.

“Eu fico feliz porque quando eu vejo alguém assim, que está precisando, eu sempre quero ajudar”, afirma a estudante Ana Júlia Oliveira.

As roupas estão à disposição das pessoas no horário de atendimento da escola, das 7h da manhã as 18h da tarde. A ação vai até quarta-feira da próxima semana, roupas e calçados podem ser doados e retirados de forma gratuita.

Continue lendo após o anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio