Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Enfermeira ajoelha-se em calçada para tratar feridas de morador de rua

Amor ao próximo

Marycarmen Caro Gastelum deu um grande exemplo de empatia ao tratar as feridas de um morador de rua, mesmo depois de um longo dia de trabalho e sem muito material.

Em nossa sociedade, a expressão “cada um por si” se faz cada vez mais presente. Nós nos preocupamos apenas com nossa vida e não desviamos o olhar do próprio umbigo nem por um momento, preferimos ignorar a forma como as pessoas ao nosso redor estão vivendo, ainda que precisem de ajuda.

Assumimos que não somos responsáveis por cuidar de ninguém, e todo esse egoísmo nos torna pessoas frias, que estão deixando de conhecer o significado de empatia e amor ao próximo. No entanto, a esperança ainda vive.

Continue lendo após o anúncio

Felizmente, alguns de nós “fogem da curva” e mostram que são capazes de deixar o próprio mundo de lado por um momento para oferecer apoio e cuidado àqueles que realmente precisam.

O usuário do Facebook Fher Ibarra compartilhou em seu perfil um momento emocionante e inspirador que presenciou no último dia 14.

Enquanto estava esperando por sua carona, Fher viu uma enfermeira, que depois foi identificada como Marycarmen Caro Gastelum, que havia acabado de sair do trabalho, provavelmente muito cansada, abaixar-se na calçada para analisar e tratar as feridas de um morador de rua.

Ele registrou em fotos o ato e as compartilhou com seus amigos nas redes sociais. Na descrição da publicação, Fher escreveu que Marycarmen não precisava ter parado e ajudado, ela poderia simplesmente seguir o seu caminho, como muitos estavam fazendo, mas não o fez.

Continue lendo após o anúncio

Foto reprodução Facebook

Fher não pôde acompanhar toda a cena, porque sua carona chegou, mas disse que antes de ir embora comprou alguns materiais de primeiros socorros para repor os que a enfermeira havia gastado.

Pelas fotos, é possível perceber que o homem ajudado por Marycarmen está muito emocionado com sua atitude. Certamente, ele se depara com muitos olhares de julgamento, mas com poucas pessoas de coração verdadeiramente bom, dispostas a fazer-lhe o bem sem nenhuma cobrança.

A publicação viralizou em pouco tempo e muitas pessoas do mundo estão parabenizando a jovem enfermeira por sua atitude.
Esse é um grande exemplo da bondade que precisamos desenvolver: enxergar o outro não pela sua realidade de vida, mas como um ser humano e oferecer nosso tempo e habilidades para ajudá-lo em sua caminhada é o que realmente conta no final.

As atitudes nos fazem muito mais dignos do que as palavras.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio