Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Em uma semana, 3 profissionais da área da saúde morreram por covid-19 em Sorocaba

Em menos de sete dias, três profissionais que atuavam na área da saúde morreram por Covid-19 em Sorocaba, amigos desabafam e pedem conscientização da população

A Covid-19 não para de fazer vítimas em Sorocaba. Ao todo na cidade, já totaliza 26.761 casos confirmados da Covid-19 com 578 óbitos e 25.798 recuperados.

Nos últimos dias, três profissionais que estavam na linha de frente em combate a pandemia, perderam suas vidas por conta do vírus.

Na virada do ano, a funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, Karina Ariane Nascimento morreu após ficar internada na UTI do Hospital Samaritano, vítima da Covid-19.

Continue lendo após o anúncio

Karina Ariane Nascimento era funcionária da Santa Casa de Sorocaba

Na segunda-feira (04), o motorista socorrista do SAMU Sorocaba, George Luis de Camargo tinha 39 anos de idade e trabalhava há 11 anos na área. Ele deixou dois filhos, sendo um adolescente de 15 anos anos e uma bebê de 4 meses de idade.

George Luis de Camargo era motorista e socorrista do SAMU Sorocaba

Na noite desta terça-feira (05), mais um profissional da saúde foi vítima fatal da Covid-19 em Sorocaba. Euclides trabalhava no laboratório da UPH da zona norte da cidade e faleceu nesta terça-feira (05), vítima da Covid-19.

Euclides trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte de Sorocaba

Nas redes sociais, amigos do Sinsaúde desabafaram sobre a morte dos colegas de trabalho e pedem conscientização da população:

“Quando decidimos atuar na saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da área, juramos servir a humanidade. Prometemos colocar o bem-estar do paciente em primeiro lugar e sabiamos que enfrentaríamos dificuldades, sobretudo em um país marcado pela desigualdade social. Contudo, nada do que estudamos ou vivemos se compara ao cenário que enfrentamos atualmente no combate ao novo coronavírus.

Máscaras, luvas, macacões; A camada de proteção encobre as feições e vira praticamente uma armadura para encarar cada plantão. Medo, incerteza, angústia, noites mal dormidas e o cansaço das longas jornadas de trabalho são camuflados. Por trás dos paramentos, pais, mães, irmãos, avôs e avós guardam no peito o afeto pelos familiares que estão em casa e a força para enfrentar essa missão.

Não somos heróis. Estamos fazendo o nosso trabalho do dia a dia, com medo, como todas as outras pessoas, mas com o sentimento de dever para a sociedade.

No governo, hoje, não temos ninguém olhando por esses profissionais da enfermagem. Estamos numa guerra, estamos defendendo arduamente o sistema, mas as tropas estão abandonadas na linha de frente, os soldados desarmados, mal pagos. Ninguém se recusou a ir para o confronto.

Continue lendo após o anúncio

Estamos acumulando as angústias dos cidadãos comuns. Estamos mais expostos ao risco de contaminação e ainda lidando com a falta de EPIs, em alguns locais, com sobrecarga de trabalho, com a morte de colegas.

Estudos feitos em outras tragédias apontam que esses profissionais apresentam níveis intensos de fadiga e, posteriormente, desenvolvem quadros de depressão.

Se a gente não cuidar desses profissionais, podemos perdê-los, ou para a Covid ou para o estresse, a fadiga, o burnout, que muitos já enfrentam. Quando é que o Estado maior vai olhar para essas pessoas e pensar como acolhê-las?

Até quando meu Deus, e com uma tristeza imensa que postamos aqui o falecimento de cada um desses guerreiros, como forma de uma última homenagem e para que de alguma forma possa concientizar a população para que se protejam pois muitas vezes deixamos nossas famílias para cuidar das suas, muitas vezes saímos sem saber se voltaremos, muitos de nós temos família, país, mães, esposas e filhos então se cuidem por vcs e por nós!!!

Continue lendo após o anúncio

Nós do Sinsaúde Deixamos aqui esse texto para que todos se conscientizem, se protejam, não queremos perder mais nenhum profissional, que pra vcs podem ser apenas mais um profissional, mais esse profissional é o amor da vida de alguém e deixará um vazio imenso na vida de sua família e amigos !!!” Encerra o texto.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio