Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Comportamento

EM SOROCABA: Ave com bico preso por barbante é resgatada no Parque Campolim

Após um dia e meio de trabalho a Prefeitura de Sorocaba e o Corpo de Bombeiros conseguiram capturar e retirar do bico de uma ave Biguatinga (Anhinga anhinga), o material semelhante a barbante e corda que obstruía o bico do animal.

No início da tarde desta terça-feira ela foi resgatada no Parque Campolim e entregue à equipe do Zoológico da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, da Prefeitura de Sorocaba (Sema).

“Os profissionais da Sema iniciaram os trabalhos na terça-feira, hoje ganhamos o apoio do Corpo Bombeiros que conseguiu cercar e capturar a biguatinga e entregou para a nossa equipe do Zoológico Municipal”, declara o prefeito José Crespo.

Continue lendo após o anúncio

A ave está bem de saúde, com um leve esfolado no bico e vem sendo alimentada com peixe de água doce. O secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, informa que o resgate ocorreu por volta das 12h30 e foi realizado com garantia à integridade da ave, com o uso de equipamento adequado, um passaguá. “O passaguá é uma rede com cabo de alumínio, equipamento do Zoológico Municipal, que emprestamos aos homens dos bombeiros”, explica Jessé Loures. Ele ressalta que a população deve ficar atenta para sempre descartar lixo nos locais adequados, pois qualquer material estranho à natureza provoca poluição e prejuízos aos animais.

De acordo com a bióloga chefe da seção de biologia do Zoológico Municipal, Luana Longon Roca, a ave é uma fêmea adulta e foi medicada com soro, anti-inflamatório, vitamina e limpeza no local da ferida. Segundo a bióloga chefe, a biguatinga foi colocada em uma caixa e ficará em observação até amanhã, quando passa por nova reavaliação comportamental.

“A ferida é muito pequena, mas ela está cansada. Ela vai passar a noite aqui, ser alimentada e verificarmos se possui condições de soltura para devolver ao meio ambiente, no Parque Campolim”, explica Luana Longon Roca. A equipe da Sema que atuou para o resgate de ave foi composta por um biólogo, um veterinário e dois tratadores.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio