Em noite fria em Sorocaba, abordagem acolhe moradores de rua para abrigo

Em uma das noites mais frias do ano em Sorocaba, a abordagem social acolheu 8 pessoas em situação de rua que receberam abrigo, banho e comida quentinha

A Secretaria da Cidadania (Secid), o SOS (Serviço de Obras Sociais) e a Controladoria Geral do Município, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Urbes – Trânsito e Transportes, realizaram, na noite desta quarta-feira (28), nova ação integrada de abordagem social a pessoas em situação de rua.

Durante a operação, 19 pessoas foram abordadas, sendo que oito aceitaram encaminhamento para acolhimento social no SOS e uma pessoa foi socorrida na UPH Zona Leste, para atendimento em saúde.

As abordagens ocorreram na Praça Cel. Fernando Prestes; Praça Frei Baraúna e na Rodoviária. Além da ação social, a operação incluiu, também, a limpeza dos locais públicos e a retirada de material inservível, trabalho feito por equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Participaram da operação o coordenador de Combate às Drogas da GCM, Marcos Mariano, e o orientador social Jorge César Salvador.