Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Em combate a covid-19 em Sorocaba, Manga transforma UBS’s em P.A 24h; assista

O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga anunciou neste domingo que as UBS’S do Júlio de Mesquita e Parque São Bento atenderão como Unidades de Pré Atendimento 24 horas. Assista ao vídeo abaixo.

Prefeitura de Sorocaba anuncia novas medidas para reforçar o combate à Covid-19

Ações para fortalecimento na assistência serão concluídas em até 15 dias.

Diante do cenário regional e nacional de contaminação da Covid-19, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, ao lado de um comitê de secretários, na noite deste domingo (7), novas medidas para fortalecer a assistência Covid na cidade. Diversas ações serão realizadas em até 15 dias, com o objetivo de continuar garantindo atendimento médico a toda a população.

Continue lendo após o anúncio

O anúncio foi realizado após reunião com os secretários municipais Vinicius Rodrigues (Saúde); Samyra Toledo (Governo); Israel Oliveira (Fazenda); Luciana Fonseca (Jurídica); Fausto Bossolo (Administração) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do controlador geral do município, João Alberto Maia.

Dentro de 15 dias, a UPH Zona Oeste, situada na Av. Gel. Carneiro, se transformará em um Centro de Estabilização Covid com 33 leitos, sendo 23 de suporte ventilatório avançado e 10 de enfermaria. Atualmente, a cidade já possui o Centro de Estabilização São Guilherme, com 20 leitos Covid, número que chegará a 60.

Outra medida para reforçar a assistência e cumprir o Plano de Governo, será a transformação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Sorocaba I e São Bento em Pronto Atendimentos (PAs) 24 horas, com atendimento misto como UBS e PA. Como Pronto Atendimento, funcionará das 19h às 7h, de segunda a sexta-feira, e 24 horas, aos fins de semana e feriados. Como UBS atenderá das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Já, os PAs Brigadeiro Tobias e Laranjeiras receberão reforço médico nos próximos 15 dias para aumentar sua capacidade de atendimento e ampliar a assistência à população.

Continue lendo após o anúncio

Nesse período também, é recomendado que só procure uma unidade de saúde quem estiver com sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca, cansaço, dentre outros sintomas gripais. “Quem não estiver com nenhum desses sinais, é orientado que evite ir até a unidade de saúde por conta da contaminação, salvo casos de urgência e emergência”, explica o médico e secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues.

O prefeito Rodrigo Manga destaca o trabalho diário e ágil da Prefeitura em agir no combate à Covid-19. “Na semana passada, diante desse cenário difícil, já anunciamos 73 novos leitos Covid. Agora, agimos com rapidez mais uma vez e divulgamos essas importantes ações, que beneficiarão a população e ajudarão a combater a pandemia”, ressalta.

O prefeito frisou, ainda, que nenhum sorocabano esteve ou ficará desassistido e que Sorocaba, inclusive, está atendendo pacientes vindos de cidades vizinhas, em razão da falta de vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado. “Não poderíamos deixar de atender as cidades-irmãs neste momento difícil”, fala.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio