Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Detran retoma provas práticas de direção em SP

Centros de Formação de Condutores (CFCs) precisam fazer agendamento prévio pelo sistema e-CNH; Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) voltou a aplicar as provas de direção em todo o estado desde segunda-feira (27) para alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena.

A determinação acontece dois dias depois de um protesto de donos de autoescolas. Eles ocuparam a Ponte Estaiada pedindo a reabertura do Detran, além de previsão para retomada das provas teóricas e técnicas.

Continue lendo após o anúncio

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) precisam fazer agendamento prévio pelo sistema e-CNH. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação.

Em junho, o governo estadual permitiu, de forma gradual, que as atividades dos CFCs fossem iniciadas com as aulas práticas. No entanto, novos alunos ainda não podem começar as aulas.

Desde segunda-feira (27), o processo se estende à aplicação dos exames práticos em ambientes abertos e seguindo protocolos sanitários do Detran SP.

Dentre as medidas de segurança, estão higienizar o carro entre o uso dos alunos e disponibilização de álcool gel pelo CFC.

Continue lendo após o anúncio

O Detran informou que, em julho, entregou 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive thru, tanto para despachantes quanto para particulares, e de 65 mil CNHs, via drive thru, para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos.

Por meio dos serviços online, o Detran SP ampliou em 48% as opções digitais para manter os atendimentos aos usuários. Entre as 64 opções disponíveis no portal e pelo aplicativo Detran.SP, estão renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículo, consulta de multas e de pontuação na CNH, entre outros.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio